quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Extra-Esmoriz XXI - Tubarões azuis obrigam a cuidados redobrados na zona da Barra (Ílhavo); um exemplar daquela espécie foi encontrado morto

Tintureira de 70 centímetros foi encontrada, ontem, pelos nadadores-salvadores, que pedem cuidado às pessoas.
Após um dia de interdição temporária de acesso ao mar (segunda-feira), na praia “Velha”, na Barra, devido à presença de seis tubarões-azuis na água, ontem, o acesso ao mar voltou a estar limitado pelo mesmo motivo, ainda que apenas com bandeira amarela. Os nadadores-salvadores pedem precaução aos banhistas, apesar do muito reduzido perigo de ataque de Tintureiras, ou Tubarões-azuis, como também são conhecidos.
Ao longo do dia foram avistados por vários surfistas alguns destes animas junto ao molhe que separa a praia da Barra e a da Costa Nova, porém, ao contrário do dia anterior, nenhuma tintureira foi avistada a nadar junto à costa. Apesar disso, ao início da tarde alguns nadadores-salvadores encontraram um exemplar daquela espécie, já morto, no areal junto ao mar, tendo removido o mesmo. Esta situação aconteceu na área concessionada pelo bar de praia “Offshor”.



Artigo Noticioso da autoria de Adérito Esteves (Diário de Aveiro); Autor da Imagem - DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário