quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Sporting Clube de Esmoriz vive uma crise de "dirigismo" e tem a época desportiva em risco

Trata-se dum enorme volte-face para a instituição desportiva fundada em 1932 visto que agora poderá estar em risco de não participar no Campeonato da I Divisão Distrital de Aveiro que principia já neste fim-de-semana.
Pelo que apuramos, uma nova determinação legal proíbe expressamente a utilização das instalações por parte de jogadores e técnicos, interrompendo assim as sessões de treinos.
Os atletas, técnicos, sócios e simpatizantes do Sporting Clube de Esmoriz têm-se mobilizado nas últimas horas de modo a repudiar esta recente decisão judicial. Os ânimos já chegaram a estar exaltados, tendo sido inclusive registadas tentativas de agressão e até insultos, o que motivou igualmente a intervenção imediata das autoridades. Neste momento, a situação já é menos tensa nas imediações do recinto desportivo.
A época desportiva do Sporting Clube de Esmoriz está assim em causa, e abrange naturalmente todos os escalões.
Toda esta "crise" que o clube agora vive foi motivada pelas desavenças vividas  ao nível do dirigismo da instituição, visto que o acto eleitoral, realizado há cerca de dois meses, nunca foi consensual, originando muitas intrigas e discussões acaloradas. Houve quem aprontasse irregularidades ao processo eleitoral. Nas assembleias, o ambiente estava longe de ser o mais saudável, o que também não favoreceu o rumo dos acontecimentos.
A constituição duma Comissão Administrativa parecia ter resolvido o problema, o que fez com que tivesse sido anunciado o novo treinador e a permanência de jogadores determinantes. Os treinos e jogos de preparação tinham até começado, como noticiamos anteriormente, contudo a recente decisão judicial de proibir o uso das instalações por parte dos jogadores do Sporting Clube de Esmoriz caiu como uma bomba que surpreendeu toda a gente.
O Sporting Clube de Esmoriz está a poucos dias de receber o Famalicão, mas ninguém sabe se isso irá acontecer...
A situação é dramática, e as partes litigantes continuam a recusar o diálogo. O clube é que pode pagar bem caro toda esta irresponsabilidade. 
Pedia-se mais respeito por uma instituição que conta com 83 anos de existência!





Foto: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário