sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Obras na Avenida 29 de Março geram algum transtorno

As obras de reabilitação da rede de águas pluviais já se prolongam há mais de uma semana, algo que tem suscitado algum desconforto nos cidadãos que defendem uma maior celeridade das intervenções levadas a cabo no terreno.
A Avenida 29 de Março é talvez a principal artéria viária da cidade de Esmoriz, tendo em conta o volume de tráfego que pode ser aí observado. 
Os condutores são forçados a virar para baixo no cruzamento à frente do adro da Igreja, procurando contornar depois pela Avenida de Draveil e pela rua Eça de Queirós, de modo a tentarem aproximar-se da parte da via que já se encontra apta para circulação.
Recordamos que os problemas sérios começaram no dia 15 de Setembro, quando o mau tempo e as fortes chuvadas se abateram sobre a região, causando o alagamento da via mencionada, o que na altura obrigou ao corte de trânsito nos dois sentidos e à actuação imediata dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz. Por seu turno, a Câmara Municipal de Ovar decidiu intervir no local de modo a efectuar as reparações necessárias, de modo a minimizar semelhantes ocorrências no futuro.
O problema é que ninguém sabe quando é que a via voltará a ficar transitável...





Imagem nº 1 - A via ficou alagada devido às chuvas torrenciais do dia 15 de Setembro, suscitando desde essa data intervenções de reparação da rede de águas pluviais.
Foto - Espinho Alerta, Paulo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário