terça-feira, 29 de novembro de 2016

Cartoon(s) do Mês de Novembro de 2016

O mês de Novembro foi intenso em termos informativos. Dentro deste contexto, decidimos abrir uma excepção neste mês - não apresentaremos um cartoon do mês, mas sim três - todos eles da autoria do artista Omar Momani e que estão relacionados com diferentes acontecimentos. Já agora, podem inclusive acompanhar os magníficos trabalhos deste cartoonista natural da Jordânia em: http://omarmomani.blogspot.pt/.




Imagem nº 1 - Fidel Castro faleceu no passado dia 25 de Novembro de 2016 (n. 1926), ao fim de 90 anos de existência. A partida do antigo líder cubano gerou reacções muito diferenciadas, tanto positivas como negativas. No entanto, só o povo cubano poderá julgá-lo no futuro, ora para o bem ora para o mal.
Cartoon da autoria de Omar Momani




Imagem nº 2 - Donald Trump foi eleito presidente dos EUA no dia 9 de Novembro de 2016. Uma má notícia para Hillary Clinton que saiu derrotada e para os mexicanos que lamentaram as recorrentes atitudes discriminatórias do candidato republicano ao longo da campanha. Recorde-se que Trump prometeu construir um muro entre os EUA e o México, de forma a evitar vagas migratórias clandestinas.
Cartoon da autoria de Omar Momani




Imagem nº 3 - Quase toda a equipa principal da Associação Chapecoense poderá ter desaparecido devido ao trágico acidente aéreo de 28 de Novembro de 2016, mas ninguém pode negar a glória dos seus atletas que tinham realizado uma época memorável. Que esta equipa seja digna de todas as homenagens vindouras!
Cartoon da autoria de Omar Momani

Nenhum comentário:

Postar um comentário