terça-feira, 29 de novembro de 2016

Correio dos Comunicados Políticos - CDS-PP de Ovar debateu pobreza e exclusão social no concelho



Resultado de imagem para cds-pp


POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL FOI TEMA NO MUSEU DE OVAR - PRESENTE - FUTURO

No passado dia 25 de Novembro, no âmbito da preparação para as eleições autárquicas de 2017, o CDS de Ovar realizou a primeira tertúlia "InOvar e RenOvar", subordinada ao tema "Pobreza e Exclusão Social no Concelho de Ovar".
Desta iniciativa, moderada pelo candidato do CDS à Câmara Municipal de Ovar, Filipe Marques Gonçalves, resultou num debate profícuo e enriquecedor sobre algumas das circunstâncias que estão na origem da pobreza e da exclusão social no concelho mas também, sobre o papel fundamental de monitorização, acompanhamento e ajuda da autarquia local e das instituições.
Ficou uma clara noção de que o combate à pobreza e à exclusão social exige mais medidas e projectos concretos mas, acima de tudo, que sejam contínuos, sempre numa perspectiva de proximidade com as situações reais. Entre outras carências, a criação de emprego (muitas das vezes qualificado) foi detectada como uma das principais debilidades do Município de Ovar, pelo que se impõem aplicar as medidas e as soluções certas para resolver este problema que afecta o nosso concelho.
O ciclo de tertúlias "InOvar e RenOvar" estará de volta no mês de Janeiro de 2017, com a temática relacionada com o turismo e as suas características potenciadoras para o desenvolvimento do concelho de Ovar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário