sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Ovar é o 52º melhor concelho do país, de acordo com um estudo

O estudo City Brand Ranking, organizado pela Bloom Consulting, foi criado para medir a capacidade dos municípios portugueses, cruzando diversos dados estatísticos relativos a três áreas-chave do desenvolvimento local (negócios, visitar e viver). Dentro deste contexto, e pelo terceiro ano consecutivo, Lisboa foi considerada a cidade portuguesa que oferece melhores condições de vida, sendo seguida na listagem pelas urbes do Porto (2º) e Braga (3º). 
Em relação a Ovar, o concelho vareiro ocupa a 52ª posição geral neste estudo. Em termos de classificações por vertentes concretas, na área dos negócios, é considerado o 40º município mais propício a tais actividades. Na área turística, ocupa a 64ª posição, enquanto que, no âmbito da qualidade de vida, está na 54ª posição. 
Apesar da classificação ser positiva, a verdade é que o município de Ovar desceu algumas posições em relação aos anos anteriores de 2014 e 2015, onde chegou a ocupar a 31ª e a 39ª posições respectivamente. Ao nível do distrito de Aveiro, apenas a sede de distrito e o concelho da Feira conseguem superar este registo do concelho de Ovar.
Os resultados deste estudo foram publicados pelo Jornal de Negócios.



Resultado de imagem para concelho ovar

Imagem nº 1 - O concelho de Ovar foi considerado o 52º melhor concelho português, de acordo com um estudo estatístico.
Créditos da Imagem - Blogue Ovar Novos Rumos

Nenhum comentário:

Postar um comentário