quarta-feira, 10 de junho de 2020

Praia de Esmoriz uma das maiores do panorama nacional

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) acaba de divulgar oficialmente as lotações máximas das praias portuguesas. E Esmoriz com 6900 (quase 7 mil) faz, para já, parte do top-10 de praias com maior lotação, embora ainda não tenham sido reveladas as lotações para as praias das regiões do Algarve e do Tejo e Oeste (é possível a queda de alguns lugares quando tudo for actualizado, mas a Praia deverá estar no top-25/30 final).
Em relação às praias do Norte, Centro e Alentejo, a lotação do nosso areal é apenas superada pelas Praias da Barra (11 800), Mira (11 200), Torreira (8800) Alto do Viso (8700), Buarcos (8600), Matosinhos (8300), Tocha (8000) e Quiaios (7200).
A nossa praia vai dispor igualmente de semáforos (o sinal vermelho avisa os cidadãos que não é prudente entrar no areal porque a lotação máxima já foi atingida, o amarelo alerta que a utilização já estará perto dos limites definidos, e o verde autoriza a entrada livre dos banhistas). Por outro lado, a Agência Portuguesa do Ambiente disponibilizará uma App que permitirá aos utilizadores saber qual a taxa de ocupação ao momento nas praias nacionais, de forma a facilitar o processo de decisão.
A Praia de Esmoriz será contemplada com Bandeira Azul, mas poderá haver mais surpresas em breve que poderão torná-la ainda mais atractiva.
Venham visitar-nos, invistam no nosso comércio local, mas não se esqueçam de seguir os comportamentos recomendados pelas autoridades/entidades nacionais (distanciamento social e uso de máscara diante de grandes aglomerados).



Já é possível ir a banhos em Esmoriz - JN

Imagem nº 1 - A Praia de Esmoriz não é apenas a maior do concelho de Ovar, mas uma das mais extensas das regiões Norte e Centro.
Direitos da Foto: Jornal de Notícias

Um comentário: