sexta-feira, 26 de junho de 2020

Sporting Clube de Esmoriz começa a construir a sua próxima versão desportiva

A temporada de 2019/2020 terminou abruptamente devido ao cancelamento das competições distritais. O cenário provocado pela pandemia do COVID-19 não evitou, no entanto, a possibilidade dos clubes começarem a preparar a próxima época. E no Sporting Clube de Esmoriz, já foram anunciadas algumas novidades. 
O clube começou por anunciar a continuidade do técnico principal Miguel Correia. O staff será ainda composto por Rafael Melo (preparador físico) e Nuno Cadete (Director-Geral para o Futebol). 
Para já, está assegurada a permanência dos seguintes jogadores: Ribas (guarda-redes), Daniel Oliveira (defesa-central), Dani (médio), Teixeira (médio), Francisco Vieira (médio) e André Pinhal (avançado).
A aposta na prata da casa também não será descurada, e por isso, já se sabe que Filipe Queiroz (guarda-redes), Luís Loureiro (médio) e Sandro Brandão (avançado) sobem dos juniores para o plantel principal. 
Quanto a reforços provenientes de outras equipas, temos os casos de Miguel Loureiro (defesa-central que era habitual titular no FC Pedroso), Diogo Rodrigues (defesa que militava nos juniores do CD Feirense), Pedro Cardoso (defesa que alinhava no Gondim Maia), Mustapha Usman (médio que representava o Ovarense), Rafa (extremo que provém do Sporting Clube de Arcozelo e que havia apontado dez golos em 21 jogos), Luís Soares (avançado oriundo dos juniores do Lourosa) e de Edu Ferreira (avançado que estava nos sub-23 do Estoril Praia).
Como é lógico, o plantel ainda está em clara construção pelo que se aguardam mais confirmações quanto a renovações e aquisições. 
O objectivo será sempre o mesmo do costume para a turma da Barrinha – realizar uma temporada tranquila, e se possível, lutar pelos lugares cimeiros da Divisão de Elite de Aveiro, onde certamente equipas como o São João de Ver, o Ovarense e o União de Lamas prometerão ser concorrentes de primeira linha. O timoneiro Miguel Correia deixou já claro que deseja que o Sporting Clube de Esmoriz seja “a equipa surpresa do Campeonato SABSEG, surpreendendo pela positiva, levando todos os jogos até ao limite, e tentando criar um espírito bastante competitivo”, acrescentando que pretende, em simultâneo, uma equipa equilibrada dentro de campo embora sempre privilegiando a liberdade criativa das movimentações atacantes concentradas no último terço do terreno.
O Sporting Clube de Esmoriz anunciou ainda que pretende efectuar algumas intervenções nas suas infra-estruturas, esperando concretizar em breve: a pintura exterior do Estádio, o corte e respectivo ajardinamento das zonas interiores do Estádio e do Campo de Sintético, a substituição da cobertura da bancada, o arranjo e requalificação da estrutura de suporte da bancada e a modernização dos balneários. 




Foto meramente exemplificativa da autoria de Miguel Ângelo
Reportagem também presente no Jornal A Voz de Esmoriz  (Edição de 24 de Junho de 2020)

Um comentário: