domingo, 5 de julho de 2020

Um Fim de Semana em cheio

Esmoriz viveu um autêntico fim de semana em cheio. As boas temperaturas trouxeram milhares até aos nossos areais, e sobretudo neste Domingo, viveu-se um dia magnífico à beira-mar. O mar estava relativamente calmo, e várias pessoas fizeram as suas caminhadas pela praia, aproveitando ainda para apanhar banhos de sol.
No entanto, se o dia de hoje tem sido maravilhoso, o mesmo podemos dizer do dia de ontem.
Efectivamente neste passado sábado, é de realçar o evento de limpeza organizado pela Associação de Amigos da Praia Velha que juntou cerca de cem participantes e que permitiu a remoção do lixo existente na Praia dos Pescadores/Praia Velha. A comunidade aderiu assim em força a esta iniciativa cívica, o que merece aqui o nosso aplauso.
Também ontem seria inaugurado pela autarquia de Ovar o novo Posto de Turismo junto à Praia da Barrinha, o qual servirá para orientar, durante a época balnear, turistas e visitantes de outras terras sobre os ex-libris existentes na cidade de Esmoriz e nas restantes freguesias do concelho.
O nosso areal está belíssimo. Não faltam esplanadas de alta qualidade, não faltam serviços de nível e Esmoriz integra a lista de elite das praias nacionais.
No entanto, este fim de semana não trouxe apenas boas notícias à beira-mar. Dentro deste contexto, ficamos a saber que a jovem artista esmorizense Juma Bastos apresentou os seus novos trabalhos numa exposição denominada "Visionary Playground" que está agora em vigor no Museu Municipal de Espinho. Por outro lado, apurámos também que a zona de estacionamento da estação ferroviária de Esmoriz já foi reabilitada, havendo agora até uma "guesthouse" (um alojamento para fins turísticos) no primeiro andar do edifício da mencionada estação, dando outro brilho ao espaço que há uns meses atrás parecia estar praticamente esquecido e abandonado. Felizmente, tudo mudou para melhor!
No Verão, Esmoriz atinge sempre o seu esplendor!





Um comentário:

  1. Visitem a Capela da Penha tal como está e fazer um postal da cidade.(vergonha)
    Será que os responsáveis não veem?

    ResponderExcluir