domingo, 19 de maio de 2013

Abram alas ao Cusco XIV (com algum humor)

A nossa Saga continua e está bem de saúde. Estamos a um passo das 70 000 visitas. Ah e já agora, não se esqueçam de votar nas novas sondagens (estão aí no lado direito!). Como já repararam, o Sistema adoptado é novo, pois o anterior ainda era mais doido do que eu, visto que desapareciam votos! E por isso, tive que alterar. Se tudo correr bem, então lançarei em breve a sondagem que decidirá o futuro entrevistado. O prazo já terminou e os nomes propostos pelos leitores foram: João Macieirinha, António Bebiano, Filipe Cruz, Rosário Relva, José Godinho, Fátima Ramalho e João Gomes. E não se queixem, pois eu esperei por mais nomes e isto foi devidamente publicado no Facebook e no meu blog.


Imagem nº  1 - Você aí em casa tem de escolher, quem sucederá a Arménio Moreira (Presidente do MCPB) e Toni Santos (árbitro da Associação de Aveiro) na cadeira de sonho de qualquer entrevistado!


Então, vocês já sabem que encerraram o nosso balcão dos CTT na loja do Cidadão? Qualquer dia, bem que tenho de percorrer quilómetros para ir a um urinol ou para assegurar um serviço que me seja benéfico. Mas há que ter fé...



Imagem nº 2 - Coitado do Zé Povinho! Cada vez, nos tiram mais...


Entretanto, na Suazilândia (Pequeno Estado localizado entre a África do Sul e Moçambique), acaba de surgir uma lei que proíbe as bruxas de voarem acima de 150 metros de altura, podendo ser presas e habilitando-se a pagar uma multa de cerca de 110 mil reais. As autoridades de aviação desse país sustentam que as vassouras são meios de transporte que estão sujeitas à legislação vigente.
Pois bem, eu sugiro que coloquem sinais de trânsito aéreos e em caso de transgressão, espero que os polícias ou os militares desse Estado peguem nas suas vassouras e encetem uma perseguição aérea e, se possível, peço que gravem para aparecer nos telejornais. Dizem que é um meio de transporte mais ambiental e quiçá veloz! Nem precisa de ser abastecido com gasolina, gasóleo ou outros líquidos! Quando o petróleo acabar, vamos todos andar de vassoura. Quanto maior esta for, mais tripulantes poderá albergar!
Eu sou católico e acredito na existência duma dimensão metafísica, mas não acredito que, pessoas com verrugas no nariz, possam interferir nesse plano, pois Deus não permitiria que isso acontecesse, excepto se a  "magia" fosse utilizada para uma causa de bem (por exemplo: cura de uma doença grave - magia branca). Por isso, eu digo aos bruxos que se dedicam à magia negra - Ide todos trabalhar e parem de cheirar erva! Não passais duns invejosos/frustrados mas para isso há psicólogos ou psiquiatras. Jamais uma pessoa de bem deseja mal às outras. A "bruxaria" a ser utilizada, devia ser só para ajudar quem está desesperado e merece tal apoio, embora duvide dos seus efeitos reais que devem ser... nulos!


Bruxas podem ser presas e pagar multa se passarem voando sobre a África

Imagem nº 3 - Eu só gosto duma bruxa má, se ela for bonita e não tiver verrugas. 


Nos EUA, temos um Novo autarca, no duplo sentido da Palavra. É novo porque é recente e tem apenas apenas 4 anos. Estou a falar de Robert Tufts que assumirá a prefeitura/autarquia de Dorset  (Minnesota/EUA) por 12 meses. É uma criança? E depois você aí em casa tem a certeza que sabe mais do que uma criança de 10 anos (ou 4 neste caso)? E, ao menos, este não deverá estar habituado aos maus vícios. É um jovem puro. 
Agora vocês perguntam - Como é que isto aconteceu? É simples, o sistema de voto vigente nessa região  de Dorset ainda é pior do que aquele que tinha antes no meu blog. Tudo é aleatório. Os nomes de todos os moradores, pelos vistos, sem quaisquer restrições, são colocados em inúmeros papeis, sendo os mesmos sorteados num chapéu. O primeiro papel a sair, terá o nome do eleito. Este sistema chegou a vigorar no nosso País, mas na... Idade Média, e o objectivo, em certa medida, nesses tempos, era evitar a corrupção, garantindo assim a rotatividade dos autarcas (evitando pessoas agarradas ao poder). O problema é que o mérito não é tido em conta neste tipo de eleição, apenas a sorte...
Mas não subestimem o nosso menino! Ele disse à CBS que gostava de trabalhar, brincar, cantar e dançar. Confessou mesmo que já tem uma primeira-dama que se chama Sophie. Até nisto, ele me dá 15-0. Sinto-me humilhado! Por isso, vamos dar o benefício da dúvida à criança. Decerto que será mais honesto do que muitos políticos que temos no nosso país. 


perfeito

Imagem nº 4 - Respeitem aqui o Robert! Parece ser um puto divertido! Desculpe, não é puto, é o Sr. Presidente de Dorset!


Na China, um país também ele repleto de insólitos, temos conhecimento de que existe uma rapariga de 11 anos que está a ser discriminada por ter... olhos azuis! A pobre miúda já foi apelidada de aberração e ET, tendo dificuldades em conseguir amizades. Bem, eu não nasci com olhos azuis, mas melhor ainda, eu não nasci na China!


chinesa olhos azuis

Imagem nº 5 - Quando a cor dos olhos é alvo de discriminação.


E terminou assim mais um capítulo protagonizado pelo vosso Cusco de Esmoriz, esse ser lendário! Um Bom Domingo para todos vós! Comportem-se bem! E ide à beira-mar tomar um café, comer umas pipocas ou contemplar as ondas do nosso lindo mar!

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde
    Sei que este comentário não tem nada a ver com as notícias supracitadas, mas gostaria de saber se mais alguém para além da minha pessoa teve os pneus do seu automóvel rasgados à navalhada na madrugada de sábado para domingo na cidade de Esmoriz.
    Como não conheço ninguém que me queira mal e o meu carro é velhinho(99), só pode ter sido canalhada armada em parva.

    ResponderExcluir