quarta-feira, 22 de maio de 2013

As broncas do FMI

Depois do meu amigo Dominique Strauss Khan ter renunciado em 2011 do cargo de gerente do Fundo Monetário Internacional por acusações de abuso sexual (algo que não sei se foi uma armadilha montada, embora o homem, tal como eu, talvez goste de "cuscar" as saias das raparigas mais esbeltas do nosso mundo), eis que agora é a vez de Christine Lagarde estar em maus lençóis. Esta é acusada de ter sido cúmplice, em 2008, no desvio de fundos que acabariam por favorecer o polémico homem de negócios - Bernard Tapie.
É verdade que infelizmente estou a caminho duma nova etapa na minha profissional, ainda por cima na minha área. Não posso mesmo voltar atrás! Caso contrário, enviava a minha candidatura para o lugar de director geral de tão prestigiada organização. Argumentos: sou honesto, transparente, gosto moderadamente de miúdas, sei gerir uma empresa tal como se estivesse a jogar Football Manager ou SIM's. e acima de tudo, sou português que, neste caso, é semi-sinónimo de desempregado. 
Acresce ainda que sei falar múltiplas línguas: português (brasileiro, moçambicano, timorense, angolano), espanhol (argentino, mexicano, venezuelano) e inglês (americano, sul-africano). Também já dei uns toques no francês e no canadiano, mas lá está a idade não perdoa e já me esqueci das bases!
Mas infelizmente, estes meus nobres atributos não estarão ao vosso dispor. 


Se for acusada, Christine Lagarde será julgada por um tribunal especial, único habilitado a julgar ministros ou ex-ministros por infrações cometidas no exercício das suas funções

Imagem nº 1 - Christine Lagarde poderá ter sérios problemas com a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário