sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Arrancaram as Festas do Mar em Esmoriz

Nesta passada quinta-feira, arrancaram as Festas do Mar na cidade de Esmoriz. Apesar da afluência não ter sido ainda muito elevada, a verdade é que, mesmo assim, compareceram centenas de pessoas junto à Praia de Esmoriz. 
Os visitantes puderam contemplar tendas com artesanato africano e ameríndio, objectos de decoração, tecidos/vestuário, bijuteria, doçarias diversificadas, etc. 
As tradicionais "casas" de fartura aproveitaram o dia para facturar os primeiros trocos, embora este não tenha sido ainda um dia brilhante, mas o fim-de-semana promete fazer lotar toda a zona à beira-mar.
Não menos importantes, as infraestruturas destinadas às diversões foram as mais procuradas no decurso da noite de ontem. É natural que muitos jovens procurem a adrenalina e o entusiasmo derivados de tais entretenimentos, sobretudo em altura de férias escolares.
Há a realçar ainda a iluminação das ruas e da própria Capela da Praia que nos pareceu ser bastante adequada às festividades.
No âmbito dos concertos musicais, o dia de abertura foi marcado pela actuação da banda "Estrelas Incomparáveis". Nesta sexta-feira, será a vez d' "Os Iniciadores", enquanto que, no fim-de-semana, actuarão Maria Lisboa (sábado) e David Antunes (domingo). Na segunda-feira, as festividades encerram-se com o espectáculo da Banda Magma.
As Festas em Honra do Nosso Senhor dos Aflitos e de Nossa Senhora da Boa Viagem são centenárias em Esmoriz, e como já é tradição, testemunharão o ponto mais alto no próximo domingo, aquando do desfile da procissão religiosa (a qual partirá desde a Igreja Matriz de Esmoriz até à Capela da Praia) e da consequente bênção ao mar por parte do Pároco Fernando Campos.
Segue-se agora a reportagem fotográfica da nossa autoria sobre o dia de abertura das Festas do Mar.













































Nenhum comentário:

Postar um comentário