segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - Rogério Ferreira (PS) defende a inclusão de todos e promete criação do cartão "Abraço Fraterno"


Resultado de imagem para PS


Caros, Esmorizenses!

Com o objetivo de analisar o passado, compreender o presente, para antecipar o futuro, nas últimas semanas tive a oportunidade de ouvir e falar com pessoas de todas as zonas da nossa cidade a fim de os conhecer pessoalmente. Foi um verdadeiro privilégio e orgulho, pois fui recebido com muito carinho, amizade e entusiasmo. Obrigado, muito obrigado, por estarem a meu lado!
Apercebi-me que existem pessoas a viver em condições muito difíceis e inaceitáveis. Como é possível uns terem tudo e outros quase nada?! Para além disso, constatei que na maior parte do território de Esmoriz o desenvolvimento e investimento foi e continua a ser nulo. Compete ao Presidente de Junta visitar a sua comunidade, zelar pelo interesse de TODOS e promover a sua freguesia de forma justa, equitativa e sem que ninguém fique para trás! 
A construção de um projeto para Esmoriz não se pode resumir à visão de alguns!! Desenvolver Esmoriz só fará sentido com a participação e o envolvimento de todos. Não contem comigo para servir uns e outros não!
A ação política é, antes de mais, agir em benefício das pessoas, das famílias, onde ninguém seja excluído de uma vida com dignidade. Não queremos fazer da política uma guerra. Para isso, não contem comigo, mas garanto-vos que terão a adequada resposta, se assim houver necessidade!
Quero uma cidade a progredir ao mesmo ritmo, onde todos os habitantes se sintam, antes de mais, Esmorizenses de corpo inteiro.
Quero a coesão social de todo o território, a sua identidade e singularidade, 
porque a nossa bandeira é uma só: Esmoriz e só Esmoriz!
A formação e o exemplo que recebi dos meus pais ensinaram-me a respeitar todas as pessoas, apoiando sobretudo os mais frágeis e lutando por um modelo de sociedade mais justa, mais humana e solidária, orientada por causas e por valores morais, éticos e sociais.
Quero participar nas decisões que moldam o nosso futuro, porque tenho ideias, projetos, uma enorme força para desenvolver Esmoriz, sustentada na sua história, na modernidade e contemporaneidade, na envolvência e inteligência coletiva. Serei o representante de todos, o líder de um coletivo, e colocarei sempre o interesse de Esmoriz acima de tudo.
Quem me conhece sabe que eu assumo sempre as minhas responsabilidades, como tal percebo o incómodo que esta forma de estar possa causar aos adversários.
A vida ensinou-me que, para alcançarmos o sucesso, temos que trabalhar arduamente, temos de ser determinados, pacientes e persistentes. Os mais fortes são os que são capazes de aprender com os outros, os que não temem o debate e o confronto de ideias, e que decidem em benefício de todos.
Sabem vocês, sabem todos os Esmorizenses, que podem contar comigo!

Com carinho,
Rogério Ferreira

____________________________________________________________________________"____


Como promover o convívio em Esmoriz?
Criação do cartão «Abraço Fraterno»


Toda a sociedade está contagiada pelas sugestões, nem sempre honestas, que nos são oferecidas diariamente pela Internet. Particularmente os mais jovens começam a ser dependentes de jogos viciantes. Os poderes públicos terão o dever de lutar contra este crescente isolamento social? Penso que sim. Enquanto presidente de Junta da cidade de Esmoriz, reunirei com todas as associações para estimular mais convívio e mais interação entre todas as coletividades e os seus associados. Entre outras formas de aproximação social, a Junta de Freguesia criará um cartão, intitulado: «Abraço Fraterno». Ser titular deste cartão dará direito à entrada em qualquer evento , em Esmoriz, mediante o pagamento de metade do bilhete. Após a adesão a esta proposta por parte das associações culturais, desportivas e recreativas da cidade, a Junta emitirá um cartão, cujo título e genérico serão comuns para todas as coletividades da freguesia. A direção de cada Associação aderente fornecerá os nomes dos seus sócios para que os serviços da Junta procedam à emissão do cartão.
Assim, cada possuidor do cartão «Abraço Fraterno» poderá entrar em todos os eventos públicos de todos os grupos aderentes. Esta iniciativa tem como principal objetivo fomentar a participação de mais pessoas em cada atividade, o convívio, a troca de opiniões e o engrandecimento de Esmoriz. Se todos convergirmos na boa colaboração e nas sugestões a partilhar, também a coesão social será maior, assim como a união entre todos os Esmorizenses. Das conversas que tenho mantido mais de perto, ultimamente, pela cidade, sinto um clima de solidariedade que pretendo dinamizar para aumentar ainda mais a confiança e o sucesso da nossa comunidade afável e tão laboriosa. Conto convosco para em conjunto fortalecermos as gentes de Esmoriz. Mãos à obra!






Nenhum comentário:

Postar um comentário