quinta-feira, 24 de agosto de 2017

O Regresso do Cão Vicente - Na Cãorrida Política (Conto da autoria de Ana Roxo)

Deste ser que late, já não há muito a dizer: mete-se em tudo -
não sabe fazer nada! Que fonte de dislate, é este ser!
Meteu-se de novo naquela cãobeça com cérebro que mais parece ter excremento, cocó, fezes, bosta, titica, dejecto,excreção, esterco, estrume sujeira, imundície, porcaria, sujidade, lixo, lixeira, chiqueiro, esterqueira, que ser cãodidato é à maneira! 
Ó, que Joanne cãonino este, mas, de um reles versão das samicas de caganeira! Nem a Brízida Vaz lhe passaria à frente nem em língua cãoprida, nem em asneira!
Antes de se lançar na cãopanha, fez uma cãopilacão das ideias políticas, ou cão Pilacão, ou cão depilacão, sei lá: o que sei, é que ele está cada vez mais gagá!
No seu cãoputador e cãopenetrado no seu escritório em casota de paletes velhas de madeira e a cheirar ao seu chichi, lá cãopôs ele, o seu plano eleitoral, uma autêntica cãoganeira e tititi!
Queria fazer uma cãoligação; mas, só se fosse o Cãocrodilo, a juntar-se a semelhante cãogeminação!
Criou uns cãortazes dignos de aparecer nos tesourinhos das autárquicas; chiça, porra lá, para estas ideias tão antidemocráticas! 
O que fazia mais cãofusão no seu plano autárquico e eleitoral, era a isencão de taxa de IMI, para a sua casa, dos seus cãopadres e de toda a zona fina- ideia suprema da ex-mulher CãocerTina! ,
Interesses, senhores, interesses! Já todos estamos cãorecas de saber que eles se davam muito mal, nem se podiam ver e tantas vezes, o caso era mesmo de hospital!
Mas nestas cãosas, muitas vezes, já se sabe! A cãoquista,é o que se sabe!
Nunca, se deveria aceitar um cãodidato deste cãolibre pessoal; não se vê que ele não tem tino, este grande animal!
Claro que é assim, mas não deveria ser, aceitar cãodidatos cão registo cãominal. Cãodidatos chanfrados da pinha, ignorantes, burros, estultos, estúpidos, idiotas, imbecis, ineptos, néscios, palermas, parvos, patetas - cãotados dos eleitores que ainda vão nestas!


Conto da autoria de Ana Roxo
(Escritora/Poetisa Esmorizense)





Nenhum comentário:

Postar um comentário