quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Iniciativa “Um dia pela Vida” permitiu angariar verba importante

A mega-iniciativa “Um dia pela Vida” seria projectada no concelho de Ovar pelo Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro, tendo arrancado a 8 de Abril e conhecido o seu encerramento no dia 29 de Julho (tendo sido realizada, nesse dia, uma grande festa de despedida). Durante quase quatro meses, 1019 voluntários uniram esforços, concretizando 112 actividades de sensibilização para a prevenção do cancro bem como para a angariação de fundos, promovendo, em simultâneo, espectáculos, jogos e outras actividades. Ao todo, terão sido mobilizadas mais de 6 mil pessoas que assim participariam nos eventos então proporcionados. Por outro lado, o lema da campanha solidária passou igualmente por “homenagear os que venceram, recordar os que partiram, apoiar os que se encontram a lutar”.
Esta iniciativa nobre conseguiu angariar cerca de 68 500 euros, verba que reverterá para o apoio a doentes oncológicos bem como para a investigação sobre esta terrível doença, aguardando que o futuro traga tratamentos mais eficazes e menos dolorosos. 
Carlos Freire de Oliveira, um dos grandes nomes do nosso país que se evidenciou, no âmbito da investigação científica, e ainda presidente do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa contra o Cancro, agradeceu às comunidades do concelho de Ovar pela sua adesão solidária e reiterou que os objectivos da iniciativa foram francamente alcançados.




Foto - Liga Portuguesa Contra o Cancro
Artigo retirado da edição anterior do Jornal A Voz de Esmoriz referente a 25 de Agosto de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário