quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda entregou as suas candidaturas autárquicas no Tribunal de Ovar; Violeta Ferreira será o terceiro vulto da lista de João Santos para as eleições em Esmoriz



Resultado de imagem para Bloco de Esquerda



Bloco de Esquerda entregou as suas candidaturas autárquicas no Tribunal de Ovar


Uma delegação do Bloco de Esquerda de Ovar que incluía o primeiro candidato de cada uma das listas e a mandatária das candidaturas do Bloco no concelho de Ovar, sob o lema, “Construir um Presente com Futuro”, Patrícia Veiros, advogada, entregou no Tribunal de Ovar, no dia 3 agosto, as listas de candidatura à Câmara Municipal e Assembleia Municipal, bem como às duas assembleias de freguesia a que se apresenta, Esmoriz e União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã.
Também em Ovar as candidaturas bloquistas querem ser, “A Força do Bloco faz a diferença”, com eleitos das suas candidaturas aos diferentes órgão autárquicos e com um plano da candidatura à Câmara Municipal, que tem como cabeça de lista, Ismael Lisboa Varanda, arquiteto, propondo o desenvolvimento sustentável de Ovar. Um projeto que “assenta em quatro vetores, que têm o objetivo de criar riqueza, gerar trabalho e emprego, aproveitando aquilo que são as nossas potencialidades naturais”, porque, como é afirmado, “as nossas riquezas naturais são o Mar, a Ria, a Barrinha de Esmoriz, a Floresta e a Terra”.

Alguns dos primeiros candidatos do BE:

Câmara Municipal de Ovar – Ismael Lisboa Varanda (arquiteto), Américo José Resende (gestor de trafego), Maria Isabel Andrade (museóloga), Mário Jorge Saxe (empresário), Pedro Miguel Rodrigues (professor), Rita Miguel Gouveia (historiadora de arte).

Assembleia Municipal de Ovar – Eduardo Silva Ferreira (biólogo, professor e bolseiro de investigação cientifica), José Carlos Lopes (assistente operacional educação), Liliana Dias Resende (estudante), Bruno Silva Morais (técnico de emergência pré-hospitalar), Iúri Ribeiro Martins (estudante).

Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã – Paulo Alexandre Silva (comercial), Carlos Alberto Veiros (verificador de qualidade), Anabela Pires Valente (livreira), Alessandro Ayres Varanda (desempregado), João Sousa Almeida (cozinheiro), Andreia Bibiana Pinho (operadora de loja).

Assembleia de Freguesia de Esmoriz – João Miguel Oliveira (técnico de logística industrial), Mário Jorge Saxe (empresário), Violeta Loureiro Alves (bolseira de investigação cientifica), Vítor Manuel Costa (técnico de laboratório), Álvaro Abreu Faria (professor), Paula Alexandra Cafede (operadora fabril).






______________________________________________________________________"__________



Sou a Violeta Ferreira, e há 30 anos que conheço Esmoriz e tenho assistido às suas mudanças. A experiência mostrou-me que só se alcançam melhorias significativas quando o poder autárquico está atento à comunidade e tem uma atitude colaborativa com esta. O Bloco de Esquerda em Esmoriz cresceu com esta forma de estar – um grupo onde decisões são tomadas em coletivo, com um programa político assente no diálogo com Esmorizenses. Entendo que o interesse pela terra tem de superar os interesses pessoais e as guerras partidárias. Um dos exemplos que nos mostra como o trabalho continuado com a participação de vários executivos e entidades nacionais traz bons frutos, são os avanços feitos na recuperação da Barrinha de Esmoriz, um ecossistema rico, que faz parte da identidade da nossa terra e que hoje pode ser visitado por qualquer pessoa. Mas a história não acaba aqui e se hoje queremos continuar a “dar asas à Barrinha” temos de evitar que fontes poluidoras contaminem os cursos de água que vão desaguar à Barrinha e ao nosso mar.
Enquanto Bloco, afirmo o compromisso com Esmoriz - dar continuidade aos bons projetos que estão em curso e promover outros que nos devolvam qualidade de vida e recuperem a nossa identidade. No dia 1 de OUTUBRO, escolha no plural, opte pelo Bloco de Esquerda.

Esmoriz Em Bloco! 
Cumprimentos
Violeta Ferreira"






Nota-Extra - O Programa do Bloco de Esquerda para a Cidade de Esmoriz poderá já ser consultado em: https://drive.google.com/file/d/0B1aNPBo1D4RJZHBycDhidnlLdkU/view. Em breve, será igualmente distribuído em formato de folheto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário