segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Arautos organizaram espectáculo de variedades inserido nas celebrações do "Mês Sénior"

No âmbito da programação abrangente do Mês Sénior, os Arautos decidiram juntar-se à causa e proporcionaram, no passado sábado à noite, um excelente serão que conjugaria o melhor da música, da dança, da poesia e até da própria animação comediante. Este evento mereceu o apoio da Junta de Freguesia de Esmoriz e da Câmara Municipal de Ovar.
Dentro deste contexto, cerca de 130 espectadores compareceram no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz para assistir a uma noite repleta de diversas actuações.
No âmbito musical, destacamos as actuações das Turmas de Cavaquinho e Guitarra da Universidade Sénior de Esmoriz e de cantores bem conhecidos da nossa cidade tais como Rúben Pinto, Alberto Silva, António Costa e ainda Mix Costa.
Na vertente da dança, realçamos as quatro performances artísticas da Art Beat Dance que, imbuídas de glamour e de uma elevada sincronização harmoniosa, deliciariam a plateia presente.
Também houve lugar para a poesia. Uma jovem, de seu nome Joana, subiu ao palco para ler um poema denominado "Ser Idoso". Maria de Dulce Santos também dedicaria um poema sentido à sua mãe (que faria cem anos há um mês atrás se ainda fosse viva) e ainda partilharia connosco dois fados cantados à capela.
E claro, não poderíamos deixar de mencionar Manuel Marques que através de 2 sketches humorísticos espontâneos fez com que os espectadores se partissem a rir desmesuradamente.
Os trabalhos de apresentação do evento foram conduzidos por Preciosa Patacho.
De forma a representar as mais diversas entidades presentes no evento, estiveram: Silvino Gomes (Presidente da Direcção dos Arautos - entidade organizadora do evento), António Sá (Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz), Ana Cunha (Vereadora da Educação e do Associativismo da Câmara Municipal de Ovar) e Pedro Henriques (Representante da Comissão de Melhoramentos de Esmoriz).
Foi assim concretizado um espectáculo a pensar nos idosos, uma das muitas iniciativas que, diga-se em abono da verdade, têm constituído uma aposta clara do programa autárquico neste mês de Outubro que se transformou mesmo num "Mês Sénior".


































Direitos do Texto e da Foto-Reportagem: Comissão de Melhoramentos de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário