domingo, 6 de outubro de 2019

Torneios de Petanca e Oficina de Costura tornam-se apostas ganhas da Turminha da Esperança

Os Torneios de Petanca, organizados pela Turminha da Esperança, começaram por merecer uma adesão algo tímida, ao nível de participantes, nos meses de Agosto e de Setembro. Mas ontem, dia 5 de Outubro, a adesão aumentou com a entrada de novos jogadores, nomeadamente de alguns caravanistas que provinham de França e que, encontrando-se por perto, aderiram assim à modalidade da Petanca que curiosamente também nascera naquele país. Desta feita, os jogos realizaram-se no terraço junto ao Paredão da Praia do Cantinho, isto é, nas imediações da Avenida da Barrinha. A Turminha da Esperança não descarta a possibilidade de entrar em contacto com a Federação Portuguesa de Petanca de forma a realizar competições mais oficiais. Também a Associação tem vindo a reivindicar, junto dos organismos públicos locais, um espaço próprio para a prática deste desporto inclusivo.
Recorde-se que a Petanca é um desporto para todas as idades, sendo que consiste no arremesso de bolas metálicas que devem ficar o mais próximas possível de uma bola de madeira, lançada previamente e designada de cochonette.






Por outro lado, a Turminha da Esperança iniciou também neste passado sábado uma Oficina de Costura, uma vocação que vai de encontro ao interesse da comunidade sénior que também ocupa os seus tempos, recorrendo a esta técnica tradicional. É importante saber os passos para a confecção de um bom vestido e assimilar os tratamentos adequados para os tecidos.
A Turminha da Esperança espera, através destas novidades, transmitir ensinamentos e bons momentos de convívio social.




Nenhum comentário:

Postar um comentário