sexta-feira, 4 de outubro de 2019

As eleições vêm aí (Opinião)

As eleições decorrem já no Domingo. Como é óbvio, respeitaremos o dia de reflexão no Sábado. Da nossa parte, estamos conscientes de que cumprimos o nosso dever. Nos últimos dois meses, entrevistamos os representantes dos partidos que vão apresentar-se às urnas pelo círculo eleitoral de Aveiro. Foram os casos de Miguel Viegas (CDU), Moisés Ferreira (BE), Filipe Cayolla (PAN), Martim Guimarães da Costa (PS), Carla Madureira (PSD) e Fernando Almeida (este embora não sendo candidato, foi a personalidade mais activa do CDS-PP nos últimos anos em Ovar antes de assumir dissonâncias com a líder do seu partido).
Agradecemos, desde já, a disponibilidade de todos eles que decerto ajudaram a credibilizar o nosso esforço em garantir a informação necessária para que os nossos leitores pudessem ter conhecimento das suas ideias e propostas. 
Como é lógico, tudo pode acontecer no Domingo. Ninguém sabe quem irá vencer no distrito, e que partidos vão conseguir ou não eleger representantes.
No distrito de Aveiro, existem muitas assimetrias e fragilidades que têm de ser corrigidas. Os 16 que vierem a ser eleitos por este círculo devem ser uma voz activa da região no Parlamento. 
A ideia com que quase sempre fiquei é a de que Aveiro, numa regra geral, elege bons deputados. Esperemos que essa nossa noção perdure porque o distrito não pode ficar parado.
Apelamos por fim que as pessoas exerçam o seu direito de voto no Domingo.
Em Esmoriz, e consoante o número de eleitor associado, deverá votar num destes três sítios: Pavilhão do Patronato (Castanheiros) e nas Escolas Básicas da Praia e Gondesende.
Vote com consciência e não deixe que outros escolham por si.




Resultado de imagem para votos 
Imagem meramente exemplificativa retirada do Jornal Público
(Fotografia da autoria de Nuno Ferreira Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário