sábado, 30 de novembro de 2019

Correio dos Comunicados Políticos - Fernando Almeida alerta para as inundações no Furadouro e para o estado miserável das estradas de Válega

Na Sessão da Assembleia Municipal de Ovar, realizada ontem, alertei o executivo da Câmara Municipal para as frequentes inundações no Furadouro e apelei à sua rápida resolução.
O Sr. Presidente da Câmara disse estar atento ao problema e que fará o possível para que seja resolvido muito brevemente.
Insisti na fraca qualidade da obra da Av. do Bom Reitor e nas consequências disso mesmo, reiterei que o executivo deve agir e exigir à empresa que fez a obra a rectificação de todas as anomalias.
O Sr. Presidente da Câmara reconheceu que a obra tem problemas e disse que vai agir para que sejam devidamente rectificados.
Voltei a falar do estado miserável das estradas em Válega e questionei o executivo acerca do asfalto que está finalmente a ser feito em algumas vias, nomeadamente se é responsabilidade da Câmara e se a obra está a ser devidamente planeada, salvaguardando por exemplo o escoamento das águas pluviais.
O Sr. Presidente da Câmara informou que tem noção do mau estado das ruas em Válega, fruto das obras de saneamento e que vão procurar minimizar o transtorno causado. Os asfaltamentos realizados são da responsabilidade da Câmara Municipal, visto que no caderno de encargos a ADRA só tem a responsabilidade de tapar a vala aberta.
Por fim, alertei novamente para o estado actual dos cuidados de saúde prestados no concelho de Ovar, apelando a todos os partidos que se unam em torno da defesa da abertura do Serviço de Urgência Básico no Hospital de Ovar e deixem de lado as tricas partidárias, até porque todos os partidos políticos têm responsabilidade pela situação actual e cabe-nos a nós, eleitos locais, defender intransigentemente os nossos Munícipes.
Disse que a mesma união deve prevalecer noutros temas como é exemplo a linha ferroviária.
O Sr. Presidente da Câmara concordou e mostrou-se disponível para trabalharmos em conjunto nestas e noutras causas, como também é exemplo a estrada nacional 109.




Nenhum comentário:

Postar um comentário