terça-feira, 5 de novembro de 2019

Posto de Turismo voltará a ser uma realidade em Esmoriz

É um dos projectos que está em cima da mesa no âmbito do Orçamento da Câmara Municipal de Ovar que foi já preparado para o próximo ano. Esmoriz poderá voltar a ter um posto de turismo em 2020. Recorde-se que esta era uma reivindicação já há muito conhecida por parte do povo e da Junta de Freguesia de Esmoriz.
Recentemente, Fernando Almeida, deputado da Assembleia Municipal de Ovar eleito pelo CDS-PP, voltou a colocar esse desafio ao presidente da autarquia Salvador Malheiro e ao seu executivo, tendo finalmente surgido agora uma resposta positiva nesse sentido.
Desconhece-se qual será a localização do posto de turismo, mas existem rumores de que o mesmo poderá ser instalado no edifício da Junta de Freguesia de Esmoriz (nos espaços que hoje são ocupados pelo Jornal e a Rádio Voz de Esmoriz, dado que a Comissão de Melhoramentos de Esmoriz deverá mudar as suas instalações em breve para a Escola Básica de Gondesende) ou até mesmo num espaço-recinto da Praia de Esmoriz.
Neste momento, já existe um roteiro turístico de Esmoriz desenvolvido pela Comissão de Melhoramentos de Esmoriz, e agora iremos ter um posto de turismo tutelado pela autarquia e pela junta local. Como é lógico, esta estrutura será uma mais-valia, se os seus responsáveis souberem dinamizá-la, acrescentando mais visibilidade à nossa terra.
Por outro lado, espera-se que, em 2020, as obras do Esmoriztur fiquem concluídas, pelo que a inauguração da reabertura deste edifício cultural deve acontecer já nesse ano.




Imagem nº 1 - Exemplo da existência de um Posto de Turismo no Município de Setúbal.
Retirada de: https://www.mun-setubal.pt/postos-de-turismo/
(Meramente Exemplificativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário