terça-feira, 30 de junho de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - Câmara Municipal de Ovar levou jovens a debater o papel das Associações de Estudantes



Câmara Municipal de Ovar - ePortugal.gov.pt


Iniciativa da autarquia vareira teve por objetivo promover uma tertúlia sobre a importância das Associações de Estudantes como fator de desenvolvimento dos jovens


A Câmara Municipal de Ovar, através do seu Serviço de Juventude, deu início a um ciclo de “Talks de Juventude”, cujo objetivo, explica Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, “é o debate, de forma descontraída e informal, de temáticas importantes para os jovens do concelho, através de tertúlias com convidados também eles jovens”.
O Ciclo de Talks arrancou na passada sexta-feira, 26 de junho, tendo por objetivo abordar a importância das Associações de Estudantes como fator de desenvolvimento dos jovens, assim como incentivar os jovens a participarem mais nas suas associações.
Sob o mote “As Associações de Estudantes só servem para organizar bailes ou viagens de finalistas?” o evento foi realizado no feminino, tendo como oradoras, Joana Santos (Ex-Presidente de uma Associação de Estudantes), Francisca Martins (Presidente da A.E. da Secundária Júlio Dinis) e Joana Manaia (Presidente da A.E. da Secundária José Macedo Fragateiro).
“Sempre dissemos que em Ovar os jovens têm uma voz ativa e, nesse sentido, quisemos ouvir a voz de quem representa inúmeros jovens”, afirma Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da autarquia, explicando ter-se tratado de um evento seguro e inclusivo: “Para além de cumprirmos todas as condições de segurança para os jovens que assistiram ao evento de forma presencial, transmitimos ainda o evento através das redes sociais para qualquer jovem poder assistir em qualquer lado e, dessa forma, poder também participar no evento, assistindo e colocando questões”.
O evento granjeou uma avaliação bastante positiva dos participantes, com 36% a considerarem que a iniciativa “Correspondeu às Expectativas” e 63% a considerarem que “Excedeu as Expectativas”.
A cargo do Serviço de Juventude da Câmara Municipal de Ovar, o Ciclo de “Talks de Juventude” decorrerá ao longo de 2020, no bar do Centro de Arte de Ovar, com transmissão no Facebook em www.facebook.com/ovarjovem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário