quarta-feira, 3 de junho de 2020

Madame David deixou-nos, mas levou Esmoriz no seu coração

Corria o ano de 1990. Esmoriz e Draveil decidiram ser localidades irmãs, e trinta anos depois, os laços permanecem íntimos. Contudo, e como este tem sido um ano de azar para a Humanidade, logo depreendemos que um mal nunca vem só. A notícia do desaparecimento da Madame Nelly David é efectivamente algo que deixa a nossa comunidade muito triste e consternada. 
Apesar da sua aptidão física leve e vulnerável, a Madame David foi, na verdade, uma mulher de causas, cuja simpatia, integridade e carinho foram o seu legado enquanto pessoa, conquistando a admiração de muitos esmorizenses. 
Na qualidade de representante de Draveil, esta senhora foi um dos principais pilares da geminação firmada entre Esmoriz e esta terra francesa. Muitos esmorizenses como Alfredo Rodrigues, Aida e Virgílio Vasconcelos, Lúcia Bandeira, José Ferreira (também presentes na geminação, embora do lado de Esmoriz) e outros mais tiveram o privilégios de conviver com ela, tecendo sempre inúmeros elogios à sua forma de estar na vida.
A Madame Nelly David visitou, por várias vezes, a nossa cidade, da qual guardou até ao último minuto memórias bonitas. Por aquilo que conseguimos apurar, não há dúvidas de que ela aprendeu desde cedo a gostar da nossa cidade. 
Na manhã desta quarta-feira, esta personalidade deixou-nos com os seus 94 anos de idade.
O seu exemplo deve permanecer nos nossos horizontes, e a geminação, uma aposta ganha até ao momento, é para se manter por várias décadas.





Imagem nº 1 - A Madame Nelly David foi uma das responsáveis pela criação da geminação entre Esmoriz e Draveil em 1990.
Direitos da Foto: Cidade de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário