quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - Carla Madureira (PSD) defende mais assistentes operacionais nas escolas e turmas com menos alunos




Deputada Carla Madureira encontrou preocupação em diretores de agrupamentos de escolas do distrito de Aveiro


A falta de assistentes operacionais para fazer face às necessidades impostas pela crise pandémica está a preocupar os responsáveis dos agrupamentos escolares. A deputada do PSD Carla Madureira reuniu-se com os diretores dos agrupamentos de escolas dos concelhos de Espinho, Ovar e Murtosa, no distrito de Aveiro, lamentando que não tenham sido, ainda, criadas as condições para a reabertura do ano letivo em segurança.
“No geral, os diretores lamentam a falta de assistentes operacionais disponíveis nas escolas, que serão insuficientes para aplicar as medidas de higiene das instalações e equipamentos preconizadas pela autoridade de saúde, assim como de vigilância e controlo dos alunos” – referiu Carla Madureira, no final do périplo pelos agrupamentos, que terminou esta sexta feira.
A deputada aveirense quis perceber como estão os agrupamentos de escolas preparados para arranque do ano letivo, num contexto particular, imposto pela crise pandémica que nos assola. Para além da falta de assistentes operacionais, há uma preocupação generalizada pelo elevado número de alunos por turma, que dificulta o distanciamento físico recomendado.
“É de lamentar que ainda não tenham chegado os computadores prometidos pelo Governo” – notou, por outro lado, Carla Madureira, acrescentando que os diretores “não escondem a ansiedade pelo arranque do ano letivo, embora se mostrem confiantes”.
Carla Madureira reuniu-se com os diretores do Agrupamento de Escolas de Ovar, do Agrupamento de Escolas de Ovar/Sul, do Agrupamento de Escolas de Esmoriz/Ovar Norte, do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira – estes dois últimos do concelho de Espinho – e do Agrupamento de Escolas da Murtosa.



Grupo Parlamentar do PSD Aveiro
Aveiro, 11 de setembro de 2020







Nenhum comentário:

Postar um comentário