domingo, 13 de setembro de 2020

Sporting Clube de Esmoriz "cheirou" a reviravolta, mas teve que se resignar com um empate

O Sporting Clube de Esmoriz acaba de se estrear na Divisão de Elite de Aveiro com um empate a uma bola diante do Alvarenga. A equipa não começou bem – um erro defensivo permitiu a Edu Marques abrir o marcador aos 14 minutos, fazendo com que os forasteiros chegassem ao intervalo em vantagem.
No entanto, os “guerreiros da Barrinha” nunca desistiram e foram à procura do golo da igualdade. A equipa orientada por Miguel Correia conseguiu assumir gradualmente o controlo da partida e criar sucessivas ocasiões de perigo.
Aos 47 minutos, logo no início da segunda parte, o Sporting Clube de Esmoriz foi recompensado com um golo de Mustapha, um prémio merecido para a excelente exibição do jovem nigeriano no meio-campo esmorizense que demonstrou empenho e presença, ele que havia sido a contratação em destaque na edição de Agosto do Jornal A Voz de Esmoriz. Lucas Lima foi também um dos melhores em campo, perfumando com a sua técnica os movimentos do último terço do terreno.
O recém-promovido Alvarenga apresenta, neste ano, um orçamento superior ao do SC Esmoriz e apresentou-se com jogadores de renome, todavia a juventude irreverente do Sporting Clube de Esmoriz superou em termos de rendimento colectivo, embora a finalização não tenha sido a melhor.
Ainda assim, o Sporting Clube de Esmoriz deixou um belo apontamento, o que pode ser um prenúncio interessante para as próximas jornadas do campeonato. 
O jogo no Estádio da Barrinha realizou-se sem a presença de público, apenas foi permitida a presença dos staff’s de ambas as equipas e ainda de Arménio Pinho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro.
As rádios Voz de Esmoriz e Antena Vareira asseguraram a transmissão dos jogos através dos relatos dos seus repórteres.





Imagem nº 1 - Sporting Clube de Esmoriz estreia-se na Divisão de Elite de Aveiro com um empate diante do Alvarenga (1-1).
Direitos da Foto: Sporting Clube de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário