quarta-feira, 16 de setembro de 2020

Correio dos Comunicados Políticos - Juventude Socialista de Ovar debateu a relação entre Ovar e o Basquetebol



Depois de vários anos de glória que levaram Ovar a ser considerada a “Capital Nacional do Basquetebol”, urgiu refletir sobre a ligação entre esta modalidade e a população ovarense, e como ela poderia ser relançada no futuro.
Alicerçando-se neste mote, a JS Ovar promoveu no passado dia 6 de setembro (Domingo), uma videoconferência intitulada “Ovar e o Basquetebol: de A a Z”.
Este debate contou com a participação de Rui Palavra, Presidente da Associação Desportiva Ovarense Basquetebol, Miguel Miranda, Bicampeão Nacional pela Ovarense e Internacional Português, e Nuno Bigotte, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.
Para o Presidente da Juventude Socialista de Ovar, Martim Guimarães da Costa, “este evento foi importante para debater vários aspetos não só responsáveis pela tradição desportiva em torno do Basquetebol e que se foram perdendo, mas também a força motriz do destaque que esta modalidade tinha na cidade e junto da comunidade. Nesse sentido, é urgente debater de que forma a regeneração urbana e a intervenção integrada, pode ser uma forma de coesão social; de que forma as Associações e a Autarquia podem voltar a potenciar a modalidade; como o desenho do espaço público e a introdução de elementos alusivos à prática do Basquetebol podem refletir-se no envolvimento da comunidade; e até o papel e as dinâmicas da ADO na cidade.
A videoconferência teve transmissão em direto na página do Facebook da JS Ovar e pode ser ainda hoje visualizada em: https://www.facebook.com/jsovar/videos/408246683891120/







Nenhum comentário:

Postar um comentário