quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Junta de Freguesia limpa sarjetas mas admite que a rede de águas pluviais está a ficar obsoleta

A Junta de Freguesia de Esmoriz procedeu recentemente à limpeza das sarjetas nas Ruas Prof. Marques de Sá, Sr. Aflitos, Nicolau Coelho, Av. da Praia, Av. Infante D. Henrique e Av. da Barrinha, de forma a que seja garantido o escoamento natural das águas pluviais (chuva). A entidade admite voltar a repetir estas acções com o intuito de evitar potenciais inundações, embora reconheça que a missão é inglória, dado que "a rede tem de ser revista e que nenhum procedimento fará sentido enquanto todos formos coniventes com as imensas ligações clandestinas que vão acontecendo um pouco por todo o lado".
A entidade não tem dúvidas de que alguns dejectos e águas negras continuam a chegar à rede de águas pluviais de forma clandestina e ilegal, prejudicando a saúde pública. A Junta de Freguesia de Esmoriz apela mesmo aos cidadãos para que denunciem situações criminosas porque todas as redes devem desembocar num sistema legal de saneamento.
Além disso, os autarcas locais reconhecem que a actual rede de águas pluviais já não tem capacidade de resposta para servir uma densidade populacional já elevada que se regista na zona da Praia de Esmoriz.





Direitos da Foto: Cidade de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário