quinta-feira, 30 de maio de 2013

Abram alas ao Cusco XV (com algum humor)

Vem aí a transferência da época!
Não, o Cristiano Ronaldo não vai para o Paris Saint-Germain, nem o Messi para o Manchester City. Sou eu, o Cusco de Esmoriz, esse ser lendário, que vou agitar o mercado. Tenho agora uma oportunidade irrecusável de tentar a minha sorte para uma terra linda e aprazível, mas "quase estrangeira". Não sei quando começo a desenvolver a minha actividade, mas será muito em breve. Confesso que gostaria de ter iniciado a minha carreira profissional em Esmoriz ou noutra localidade dos Municípios de Ovar e Espinho. Também gostaria de trabalhar nos Distritos do Porto e Aveiro, mas pronto desta vez não deu. Vou então para um espaço longínquo e acreditem que, como sempre, procurarei dar o meu melhor com a isenção e qualidade necessárias ao bom desempenho dos referidos serviços. É verdade que só são 12 meses e acredito que voltarei ainda mais forte. Estas experiências enriquecem já o meu reforçado e invejável currículo. Qual José Mourinho, qual Sir Alex Fergunson! 
De qualquer das formas, o blog vai continuar a existir, embora compreensivelmente com um menor número de textos, pois estarei mais ocupado e também afastado. Contudo, eu tenho informadores ou bufos credíveis em Esmoriz e por isso, mesmo à distância, eu estarei de olho na Cidade. Aliás, a nossa Irmandade nunca tira férias! 
Peço já desculpa aos nossos leitores pelo incómodo causado, mas eu continuarei a exercer dignamente a minha tarefa. Isto não é o fim, nada disso (isso é se eu  me enganar no bilhete e viajar rumo aos anjinhos). Nem é um até já.... É sim, um período menos activo, mas que procurará sintetizar as notícias do nosso Esmoriz. 





Imagem nº 1 - Onde está o Wally? E o Cusco?
Carregar em cima para ver melhor


Entretanto, é preciso reconhecer os méritos ao novo Special One, uma espécie de José Mourinho do concelho de Ovar ou do distrito de Aveiro. José Amadeu, treinador do SC Esmoriz, pegou num clube com um orçamento limitado e conduziu-o à glória. Venceu a Série A da II Divisão da AF Aveiro, sagrou-se Campeão Distrital na fase de apuramento do Campeão e nem sequer perdoou à Ovarense, na Taça da Amizade. Foram três feitos. Ele sim, é o homem que alcançou o triplete.
Não sei se o SL Benfica, o FC Porto e outros grandes clubes que não tenham o dossier do treinador resolvido, já olharam para este senhor. Não, não estou a brincar de todo. Deixem-no pegar numa equipa B e talvez seja bem sucedido. Com os jovens  (todos eles portugueses!) do SC Esmoriz, rubricou um óptimo trabalho. Exemplar!
O sr. presidente José Vasconcelos tem que assegurar a permanência deste senhor que parece perceber bem do assunto.



Imagem nº 2 - Os heróis do momento! Uma vénia a todos eles!
Foto retirada do perfil de Henrique Araújo

Soube ainda que a Junta de Freguesia de Esmoriz abriu um interessante concurso (válido até 17 de Junho) que visa apelar à imaginação das crianças sobre a sua cidade. Talvez, seja uma forma de as incentivar a gostar da terra. Quem sabe se num dos trabalhos entregues se aproveite alguma ideia curiosa para a cidade. A imaginação, por vezes, pode trazer destas coisas!
Para conhecerem mais informações sobre os detalhes e regulamentos deste procedimento concursal, aconselho que visitem: https://www.facebook.com/esmoriz.pt?fref=ts .




Imagem nº 3 - Vamos colocar as crianças a pensar!


Agora uma notícia menos boa (será mesmo?). Parece que vem aí o Verão menos quente desde 1816. Vai haver mais chuva e humidade, dizem alguns especialistas no ramo da meteorologia. 
Tal cenário poderá não constituir boa notícia em Esmoriz City, sobretudo na área da restauração. Um proprietário de um café da Praia confidenciou-me recentemente que temia a diminuição de visitantes e consequentemente, de receitas que costumam ser maiores nesta altura. Compreendo os receios, nomeadamente nesta conjuntura de crise. 
Mas nem tudo é mau! A confirmar-se tal cenário, o número de incêndios "naturais" deverá diminuir drasticamente. Aqueles que são postos por maluquinhos ou gente irresponsável, também podem não ter grande expansão, pois a chuva poderá travar o seu avanço. Os incansáveis bombeiros terão assim mais dias para repousar, gerindo assim as suas essenciais energias. 
Por seu turno, as nossas árvores e animais (muitos destes últimos são abandonados por alguns donos irresponsáveis ou sem escrúpulos) poderiam aceder facilmente à água. Sabemos ainda que muita gente morre desidratada (nomeadamente idosos), isto para além dos cancros de pele surgirem na época balnear. 
Como observam, nem tudo será tão mau como pintam! Há coisas boas no meio disto tudo. Por isso, não façam um bicho de sete cabeças! Já temos um em Silvalde, não precisamos doutro em Esmoriz!



Imagem nº 4 - Os vendedores de guarda-chuvas parecem estar entusiasmados com o próximo Verão.


No panorama internacional, fiquei estupefacto perante uma notícia de que uma mulher, alegadamente sem neurónios, decidiu engravidar dum morto, através duma experiência sexual num necrotério (não sei como isso foi possível, mas parece que estes insólitos podem mesmo acontecer). Não satisfeita, essa senhora que é acusada de ter abusado dum cadáver, quer agora processar os herdeiros do falecido, exigindo uma pensão alimentícia para o seu filho. Não sei como é que ela conseguiu fazê-lo, mas que há gente sem vergonha, ai isso é que há! Isto é escandaloso! Mau demais para ser verdade. Agora sim, não tenho dúvidas - quando morrer, quero ser cremado! Cremadíssimo... Ah, mas antes desejo que a minha situação de óbito esteja devidamente esclarecida. Não vá eu acordar na altura em que o meu corpo esteja na estrutura que o reduzirá a cinzas.

Morto engravida mulher no necrotério

Imagem nº 5 - Neste mundo, há gente doida para tudo!


E foi mais um capítulo desta interminável saga. Para a semana, haverá mais!
Um grande abraço e comportem-se bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário