terça-feira, 21 de maio de 2013

Denúncias sobre potencial onda de vandalismo em Esmoriz

Costuma ser raro quando elevamos o conteúdo dos nossos leitores a "post" ou a notícia em pleno site, mas neste caso, faz sentido que o façamos, pois estamos a falar de situações que parecem ter ocorrido.
Numa primeira situação, recebemos esta denúncia anónima:


"Olá, boa tarde. Sei que este comentário não tem nada a ver com as notícias supracitadas, mas gostaria de saber se mais alguém para além da minha pessoa teve os pneus do seu automóvel rasgados à navalhada na madrugada de sábado para domingo na cidade de Esmoriz.
Como não conheço ninguém que me queira mal e o meu carro é velhinho(99), só pode ter sido canalhada armada em parva". 

A ocorrência teria então ocorrido na passagem do dia 18 para 19 de Maio. 
Procuramos, nas redes sociais, obter mais respostas, dado que este leitor desejava saber se alguém mais teria sofrido com esta praga.
Peremptoriamente, Cidália Luz, via Facebook, apresentou um novo testemunho que será agora citado:

"Na madrugada se sexta para sábado também o vidro do carro do meu filho, foi partido, aqui à porta de casa...e, não é por ser meu filho mas não quer mal a ninguém e nunca lhe conheci inimigos...puro vandalismo de gentalha que só causa estragos por pura maldade...".

Dentro deste contexto, confirmam-se os piores receios. Também me parece que tudo isto seja fruto de canalhada que não sabe o que a vida custa. 
Há outras situações, embora já antigas, de vandalismo nesta cidade, sejam os corrimões dos passadiços da Praia de Esmoriz que apareceram quebrados, sejam as placas identificativas da Exposição do Movimento Cívico Pró-Barrinha que já foram arrancadas e espetadas no chão. No Halloween, até houve quem atirasse pedras às casas e aos portões... E haveria mais, muito mais para contar, mas seria gastar o meu latim. O fenómeno indesejável está identificado em Esmoriz e temos de o combater.
O que é que eles ganham em destruir os bens dos outros? 
Vandalismo é estupidez! Se algum dia, observar uma ocorrência sinistra, não hesite e chame as autoridades. Um ou dois dias de cadeia para esta canalhada não lhes faria mal nenhum e depois, mais 100 horas de trabalho comunitário em cima, pois é certo que merecem uma valente lição.



Imagem nº 1 - Quando o vandalismo não dá tréguas.


PS: Por fim, envio as minhas condolências à família do jovem de Ovar que foi colhido por um comboio, quando festejava um título alcançado pelo seu clube. É pena ver um rapaz de 23 anos partir desta forma. Deus tenha a sua alma em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário