quarta-feira, 1 de maio de 2013

Jornal A Voz de Esmoriz (Abril de 2013)

No passado dia 11 de Abril de 2013, saiu a mais recente edição do Jornal - A Voz de Esmoriz, a qual contempla os seguintes destaques:

  • Futebol: SC Esmoriz campeões da Série A - II Divisão AF Aveiro. A ascensão à I Divisão Distrital mereceu total destaque na manchete do jornal. Também a inauguração do sistema de iluminação foi ressalvada.
  • Voleibol: Esmoriz Ginásio Clube também está de parabéns. O sucesso da quinta edição do TIVE e um sensacional 6º lugar no Campeonato Nacional de Voleibol (Seniores Masculinos) mereceram rasgados elogios por parte da Directora Lília Marques.
  • A Direcção da Comissão de Melhoramentos lança um comunicado, oficializando a demissão. A equipa lamenta "a inveja, o egoísmo e a mesquinhice enraizadas na sociedade esmorizense" que também estiveram por detrás desta decisão. Mesmo assim, a direcção anterior confessou, nessa mesma declaração, que não estaria à altura das exigências e por isso, decidiu ceder o lugar, neste momento mais crítico.
  • Rádio Voz de Esmoriz comemorou 26 anos no dia 29 de Março. Actuais e antigos colaboradores reuniram-se e festejaram tal marco. Muitas histórias e peripécias foram relatadas de forma a animar o dia.
  • António Bebiano, aquando da tomada de posse, traçou objectivos. Comprometer a Junta com os esmorizenses e estabelecer uma relação saudável com a Câmara Municipal de Ovar são as prioridades definidas.
  • Entrevista realizada pelo Jornal a António Bebiano. O actual Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz referiu que, apesar de algumas dívidas terem sido pagas no mandato anterior, ainda se vislumbravam outras por saldar (nomeadamente às colectividades), aspecto que também merecerá uma especial atenção por parte do novo executivo. O estado deplorável de algumas ruas da Cidade também foi sublinhado pelo autarca. Também defendeu a ideia de que a verba atribuída pelo Protocolo de Delegação de Competências da CM de Ovar não corresponde, de modo algum, ao actual estatuto de Esmoriz.
  • Reflorestação do Campo das Vacas. Várias colectividades foram convidadas a apadrinhar uma das centenas de árvores já plantadas. Tal evento criou um elevado impacto.
  • Centro de Assistência Social comemorou o 30º aniversário. Múltiplos eventos decorreram na semana compreendida entre 8 e 14 de Abril, o que mereceu uma considerável afluência.
  • Bombeiros Voluntários de Esmoriz tiveram que intervir bastante nos últimos meses. Em causa, estiveram acidentes de viação, nomeadamente na A29. A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz viu ainda Jacinto Oliveira (Esmorizense do ano em 2012!) a ser reconduzido no cargo de Presidente da Direcção. As contas da Associação estão estáveis e equilibradas. A exploração da piscina, do espaço dedicado ao Ginásio e da vertente clínica contribuíram para que as contas conhecessem um saldo positivo.
  • Obras à vista na cidade. A inauguração do Novo Parque do Buçaquinho e a Repavimentação da Rua 2 de Julho e de outros pontos da rede viária foram assinalados na última página do Jornal.




Imagem nº 1 - A Câmara Municipal de Ovar e a Junta de Freguesia de Esmoriz têm encetado obras muito importantes na Cidade, durante os últimos meses.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz


Fonte Consultada:

  • Jornal A Voz de Esmoriz. Edição de 11 de Abril de 2013. Direcção Lília Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário