quinta-feira, 8 de março de 2018

Correio dos Comunicados Políticos - Bloco de Esquerda de Ovar deseja esclarecimentos no caso que envolve o Sporting Clube de Esmoriz e a Barrinha



Resultado de imagem para bloco de esquerda


Chegou ao conhecimento do Bloco de Esquerda Ovar a realização de trabalhos de vedação da área envolvente aos campos de treinos do Sporting Clube de Esmoriz, uma área contígua ao SIC Barrinha de Esmoriz.
De acordo com a denúncia, as obras de vedação compreendem, além dos campos de treinos, duas áreas em que foram efectuados recentemente trabalhos de reflorestação no âmbito das obras de requalificação do SIC Barrinha de Esmoriz, como pode ser observado nas fotos em anexo. Enviamos ainda, uma imagem de satélite da área intervencionada. Estimamos que o espaço intervencionado e agora vedado corresponda a uma área superior a 2000 metros quadrados.
Perante o exposto, o Bloco de Esquerda solicitou à Sociedade Polis Ria, à Agência Portuguesa do Ambiente e a Câmara Municipal de Ovar, os seguintes esclarecimentos.

1) Está a Sociedade Polis Ria (enquanto entidade responsável pelas obras de requalificação) a par dos trabalhos que estão a ser levados pelo Sporting Clube de Esmoriz?

2) Os trabalhos em causa, assim como a inclusão, na área vedada, de espaço intervencionado ao abrigo das obras de requalificação foram autorizados pelas entidades competentes pela execução e fiscalização da obra?

3) No caso de ter sido dada autorização, qual o motivo para a área recentemente intervencionada estar a ser vedada? De que forma está assegurada a continuidade e sucesso das ações de reflorestação nessa área?



Bloco de Esquerda de Ovar




Nenhum comentário:

Postar um comentário