quinta-feira, 15 de março de 2018

Correio dos Comunicados Políticos - Rogério Ferreira (PS) quer reabilitação imediata do Esmoriztur


Resultado de imagem para PS


Sessão Ordinária da Assembleia Municipal

No dia 28 de Fevereiro, no Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, realizou-se a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal.
No período de intervenção do público, os Esmorizenses intervieram com orgulho pela sua cidade, demonstrando preocupação por várias áreas, defendendo os interesses da população com sabedoria e raça. Fica, desde já, o meu agradecimento a todos eles, bem como ao povo Esmorizense presente.
Quanto à minha intervenção, deixei o meu reconhecimento como Autarca Socialista, e acima de tudo como cidadão, que também comungo da ideia de que a descentralização é o caminho certo para uma melhor democracia e maior cidadania.
Posteriormente, dirigi-me diretamente ao Senhor Presidente da Câmara Municipal, em primeiro para lhe RECONHECER, em segundo para o QUESTIONAR, e por último para o DESAFIAR.
Lhe RECONHECER o mérito que atribui à delegação de competências, princípio que pretende assegurar que a tomada de decisão deve estar tão próxima quanto possível dos cidadãos, e que constitui uma verdadeira mais valia para o bem estar dos Esmorizenses, uma vez que permite a resolução mais célere e mesmo mais eficiente dos seus problemas quotidianos.
QUESTIONAR para quando, não a parte burocrática que essa já tem mais anos que a guerra de Tróia, mas a obra efetiva, aquela que permite o uso quotidiano e justificativa dos cerca de 1,5 Milhões de euros que custou o Nosso Cineteatro Esmoriztur, ao erário público?
Fiz esta pergunta, porque como cidadão e como Autarca Socialista, considero que esta infraestrutura é fundamental para o nosso desenvolvimento cultural e associativo.
Solicitei uma resposta e tendo como testemunhas todos os presentes, a data concreta, o dia em que finalmente teremos o cineteatro ao serviço dos Esmorizenses, da sua qualidade de vida e da sua cultura, porque esta é um direito que nos assiste e uma obrigação dos que nos representam.
Por último, o DESAFIO:
Que a próxima sessão da Assembleia Municipal, tenha como um dos pontos da ordem de trabalhos:
A INAUGURAÇÃO DA REMODELAÇÃO DO CINETEATRO ESMORIZTUR.
Muito obrigado!



Rogério Ferreira
Representante do PS Esmoriz




Um comentário:

  1. Muito bem dito, Rogério Ferreira ! E que as tuas palavras não tenham caído em 'saco roto', como é apanágio da gestão camarária, no que respeita a Esmoriz e às suas inúmeras falhas, desde o Esmoriztur, às vias de comunicação (tantas em péssimo estado, a exigirem reparação), aos serviços píblicos, e uma necessidade premente: a CRIAÇÃO duma ligação rodoviária entre Gondezende, o Centro e a Praia, com carreiras a atingirem o Norte a Estação e os lugares mais esquecidos e periféricos, para as pessdoas se deslocarem, a custos viáveis, módicos, tendo em especial aternção os mais idosos e carenciados (de tudo) !!! Forte abraço, de enorme amizade. Luís Manuel Dias.

    ResponderExcluir