segunda-feira, 5 de março de 2018

Grupo de Teatro Renascer nos grandes palcos

Enquanto um dos dez candidatos finalistas ao Prémio de Espectáculo do Concurso Nacional de Teatro de 2018 (XIV edição) que se realizou no Theatro Club da Póvoa de Lanhoso, o Grupo de Teatro Renascer apresentou no passado mês de Fevereiro a peça dramática "O Silêncio das Horas". Apesar da peça ter causado boas impressões no júri, a verdade é que a concorrência seria intensa, pelo que o triunfo acabaria por fugir à colectividade esmorizense.
Ainda assim, esta foi a quinta vez da sua história em que o Grupo de Teatro Renascer conseguiu figurar entre os melhores, tendo aproveitado esta derradeira edição para felicitar Ruy de Carvalho pelos seus 91 anos de idade, no âmbito da gala de encerramento ocorrida a 3 de Março. Recorde-se que o prémio destinado a seleccionar o melhor espectáculo denominava-se mesmo "Prémio Ruy de Carvalho".
João Gomes, representante máximo do Grupo de Teatro Renascer, enalteceu o legado de Ruy de Carvalho, lembrando que baptizou o palco da sua sede cultural com o nome desta personalidade carismática da cultura e teatro nacionais. O dirigente associativo recorda que este é o segundo ano consecutivo em que o Renascer participa no CONTE, e a quinta vez ao longo dos seus 25/26 anos de existência. Em jeito de remate final, João garantiu que o Grupo de Teatro Renascer irá continuar a trabalhar afincadamente para regressar aos grandes palcos do teatro nacional.




Imagem nº 1 - João Gomes, presidente do Grupo de Teatro Renascer, recebeu o diploma de participação na Gala de Encerramento do XIV Concurso Nacional de Teatro. Ruy de Carvalho, a comemorar 91 anos de idade, foi novamente a estrela do certame.
Foto retirada da Página do Município da Póvoa de Lanhoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário