sábado, 10 de março de 2018

Junta de Freguesia de Esmoriz assinalou Dia Internacional da Mulher

A Junta de Freguesia de Esmoriz associou-se às comemorações do dia internacional da Mulher e da Semana da Igualdade de Género. 
Pela manhã, o senhor Presidente assinalou a data com a Universidade Sénior. 
Pela tarde, a Junta de Freguesia de Esmoriz promoveu a iniciativa “À Conversa no Átrio sobre Igualdade de Género”. A oradora Ana Teresa Dias do projeto ART’THEMIS da associação UMAR através de um pequeno debate questionou os presentes sobre o tema, elucidando para as desigualdades e discriminação de género ainda presentes na nossa sociedade.
Seguiu-se a abertura da Exposição de Fotografia “Igualdade de Género” pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, Arqº António Bebiano, que parabenizou os autores das fotografias pelo trabalho e reforçou a importância do contributo de cada cidadão para a construção de uma sociedade mais justa.
A Senhora vereadora Ana Cunha felicitou a organização pelo evento e informou que a Câmara Municipal de Ovar tem em marcha o Plano Municipal para a Igualdade do Município de Ovar.
A Exposição de Fotografia “Igualdade de Género” é composta por fotografias da autoria dos alunos do 12º ano do curso de Multimédia da Escola Secundária de Esmoriz e dos alunos da Turma de Fotografia da Universidade Sénior de Esmoriz.


Artigo que pode ser lido na Página da Cidade de Esmoriz no Facebook





Para mais informações pode visualizar a seguinte página: https://www.facebook.com/esmoriz.pt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário