quarta-feira, 18 de julho de 2012

Assaltos voltam a Esmoriz

Nos inícios de Julho de 2012, foram já registados dois delitos criminais que merecem ser mencionados.
Em primeiro lugar, a GNR de Aveiro deteve um indivíduo de 27 anos, suspeito de furto de viatura. O sujeito circulava em Esmoriz, utilizando um carro (um Honda Civic), dado como roubado, que atraiu imediatamente a desconfiança das autoridades. 
Outro caso que também merece a nossa especial atenção prende-se com o facto duma idosa (octogenária) ter sido assaltada por um homem de 20 anos. Tudo isto decorreu junto ao quartel velho dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, por volta das 12 horas (isto é, à luz do dia). O azar foi tremendo porque a senhora ficou mesmo sem os objectos de ouro que transportava consigo. Este caso ainda não parece ter sido resolvido (se é que algum dia se vai descobrir a identidade do gatuno!).
É evidente que existem indivíduos, cujos comportamentos se pautam pela cobardia e maldade, aproveitando agora a confusão do Verão para cometer os seus actos de banditismo. Por isso, temos que estar atentos e tomar sempre as mais devidas precauções de segurança.




Desenho Ladrão pintado por Diego Rodrigo de Melo

Imagem do ladrão em BD 
Autoria de Diego Rodrigo de Melo 



PS: Em relação à questão da moção de censura, desloquei-me hoje aos serviços informativos da Junta de Freguesia de Esmoriz. Apesar da simpatia e disponibilidade dos seus elementos, não consegui obter mais dados sobre a votação da moção de censura. A informação sobre tal processo é quase nula e por isso, ainda não podemos avançar com os resultados ou adiamento da votação da mesma. Mas cremos que será uma questão de tempo até sabermos o sucedido (até porque uma nova edição do Jornal "Voz de Esmoriz" está prestes a sair).


Fontes Consultadas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário