sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Palacete dos Castanheiros

O Palacete dos Castanheiros encontra-se num estado deplorativo, sendo que um autêntico matagal ensombra agora este espaço. Não há sinais de limpeza nem de arranjos permanentes. O local parece ter mesmo caído no esquecimento dos políticos da nossa região, o que é triste.
A Junta de Freguesia é (ou deveria) ser responsável pela devida manutenção deste espaço público que concentra a Biblioteca da nossa cidade. Mas os problemas não ficam por aqui. O Cusco de Esmoriz sabe que existem ainda casos de propriedades não edificadas em que o matagal quase que ameaça entrar pelas ruas ou pelas moradias construídas na vizinhança. É algo desconfortante que deve ser evitado, de forma a garantir o bem-estar dos cidadãos. Se bem que, nesta situação, a responsabilidade é dos proprietários desses terrenos privados que não deveriam cair no esquecimento pois a vegetação cresce exponencialmente!
Por outro lado, o EsmorizTur permanece degradado, embora existam planos para a sua reabilitação através da criação duma Casa da Cultura. Este dossier não está nas mãos da Junta de Freguesia de Esmoriz, mas sim da Câmara Municipal de Ovar que tem a obrigação de cumprir o projecto que prometeu levar a cabo recentemente.
Em suma, esperamos que a Junta de Freguesia de Esmoriz bem como a Câmara Municipal de Ovar actuem rapidamente, favorecendo os interesses da nossa Comunidade. Oxalá que este texto os incite a tomar uma postura imediata, resolvendo estas questões!



Imagem nº 1 - O Palacete de Esmoriz está agora ladeado por um autêntico matagal


Fonte Consultada:

  • Jornal Voz de Esmoriz. Edição de 19 de Julho de 2012. Direcção de Carlos Alexandre. O artigo consultado encontra-se na página 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário