quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Verão em Esmoriz (mês de Julho)

Nesta altura do ano, Esmoriz é uma cidade que espelha alegria e movimento. A sua praia é visitada pelos seus cidadãos e turistas (estrangeiros ou portugueses oriundos doutras regiões do país) que procuram os famosos banhos de sol e a frescura do nosso mar. Não é por acaso que a Bandeira Azul atesta a qualidade da nossa praia.
Todavia, este é também o momento do ano em que os cafés/bares/discotecas facturam mais! São inúmeras as pessoas que se deslocam a estes espaços para tomar o seu café ou inclusive, almoçar/jantar. As esplanadas estão repletas de gente que deseja contemplar o ar puro da nossa região.
Por seu turno, a Avenida da Praia continua a atrair inúmeros habitantes, desejosos de efectuarem as suas caminhadas ou utilizarem as pistas de ciclismo. Outros passeiam os seus animais de estimação!
Lamentamos apenas que os passadiços, junto ao BarraMar's (para quem se dirige ao Pé N'Areia/Capitão Gancho) estejam num péssimo estado com os corrimões partidos ou quebrados. Suspeitamos que esta situação possa ser resultante duma acção de vandalismo. Apesar destas atitudes infelizes, o passadiço deve ser então reparado, de forma a garantir o bem-estar individual.
Também já ocorreram assaltos nesta altura de maior confusão, mas parece que o panorama se apresenta agora mais calmo.
De forma geral, o mês de Julho tem sido proveitoso. Agora, segue-se o mês de Agosto que receberá as Festas do Mar, normalmente mais populares do que as Festas da Cidade! Por isso, vem aí a cereja no topo do bolo e estão todos convidados para a diversão!!! O Cusco de Esmoriz decerto que vai estar atento a todas as incidências deste Verão!!!



Imagem nº 1 - A Praia Velha de Esmoriz continua a receber inúmeros banhistas, visto que as águas aí são mais calmas.
Foto da autoria do Cusco de Esmoriz


PS: Falta ainda saber qual é a verdadeira funcionalidade da nova mini-Barrinha de Esmoriz... Foi criada para ser mais um espaço destinado aos banhistas (se sim, pareceu-me uma boa ideia)? Ou será um espaço para o qual serão drenadas as águas pouco límpidas da Barrinha (então aqui falta sinalização para interditar a zona)? De qualquer das formas, fico com a ideia que a mini-Barrinha está a começar a perder a sua extensão (será devido à evaporação?)... 

Um comentário:

  1. Olá

    Mini -Barrinha?!
    E onde se localiza?!
    Vou ter que fazer uma caminhada exploratória..:-)

    Cumprs
    Augusto

    ResponderExcluir