sexta-feira, 20 de julho de 2012

Morreu José Hermano Saraiva...

Caros esmorizenses, não podia deixar de partilhar convosco este acontecimento recente. O historiador José Hermano Saraiva faleceu hoje com 92 anos, vítima duma doença prolongada. 
É verdade que muitos historiadores que leccionavam nas Universidades não nutriam a maior empatia por Hermano que era "acusado" de fazer uma História à base de mitos/rumores o que se traduziria em inúmeras imprecisões. 
Na minha perspectiva, eu até aceito que José Hermano Saraiva tivesse cometido muitas falhas, mas fazia algo que era fantástico - promovia a cultura e a história de inúmeras cidades do nosso Portugal!  Dava a conhecer diversos espaços, recheados duma beleza encantadora! 
Falta, de facto, um José Hermano de Saraiva de Esmoriz! Alguém que divulgue a história e as tradições da nossa terra. É claro que já fazemos um pouco disso neste nosso blog, mas era sempre interessante que alguém surgisse para promover Esmoriz a uma escala muito superior.


Morreu o historiador José Hermano Saraiva

Imagem nº 1 - José Hermano Saraiva faleceu hoje com 92 anos

Um comentário:

  1. Olá
    Sim, não há um José Hermano saraiva em Esmoriz, mas o verdadeiro ( infelizmente já falecido) também gravou um programa em Esmoriz!
    Sim, já foi há um bom par de anos, mas esteve cá....no esporão da praia velha junto aos «jardim das pipas».

    Cumprs

    Augusto

    ResponderExcluir