sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Funcionária de ATL pedia dinheiro e ainda assaltava as casas dos alunos

É uma história inédita no mundo da criminalidade. Uma mulher de 38 anos, residente em Paramos mas que havia sido funcionária no ATL "Universo Musical", sito em Esmoriz, perpetrou um esquema de furtos, no mínimo, singular. 
Gozando de forte confiança para com os jovens estudantes, a funcionária terá acedido, de forma discreta, às mochilas das crianças. Ao obter as chaves de casa destas e ao ter conhecimento da localização das suas moradias (pois mantinha conversações nesse sentido, querendo ainda conhecer os hábitos dos seus pais), mandava logo fazer cópias de chaves para depois cometer assaltos. Além disso, também pedia quantias de dinheiro às vítimas, fazendo crer que era para necessidades pessoais.
Ao todo, este esquema fez com que a mulher conseguisse arrecadar 30 mil euros em dinheiro e ainda algumas peças em ouro.
Até que o caso fosse desvendado, os pais chegaram a desconfiar dos próprios filhos e de outros membros familiares, até porque as casas eram assaltadas sem sinais de arrombamento, pelo que achavam, embora erradamente, que os furtos eram derivados do seio familiar. 
De acordo com o OvarNews, o Ministério Público pediu pena de cadeia efectiva para a arguida.



Resultado de imagem para crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário