sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Junta de Freguesia de Esmoriz promoveu "Natal na Cidade"

Na tarde do passado dia 22 de Dezembro, a Junta de Freguesia de Esmoriz reservou, para miúdos e graúdos, um serão muito especial, de forma a assinalar as tradições e fantasias natalícias. Desta feita, o evento conheceu dois pontos altos: a chegada do Pai Natal (momento que causou a euforia entre as crianças presentes) e a exibição da representação "Fábrica das Gravatas" impulsionada então pelo artista Pedro Correia. Esta peça teve como objectivo abordar, de um modo filosófico e poético, a condição do homem perante as máquinas, a tecnologia e o mundo do trabalho. O seu conteúdo incidia no ofício diário de um palhaço que operava numa fábrica de gravatas, mas que se deixava levar muitas vezes pelos pequenos prazeres da vida. A mistura destes ingredientes todos também parecia remeter curiosamente um pouco para o surrealismo, embora também se pudessem extrair, embora de forma mais recôndita, muitas lições de vida que dizem respeito ao universo laboral. Uma metodologia teatral com uma mensagem social, achando-se repleta de originalidade, o que decerto impressionou, pela positiva, a plateia.
É justo realçar que o auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz esteve cheio de cidadãos, os quais não hesitaram em participar, interagindo mesmo com os mentores das iniciativas em curso.
As três fotos que se seguem foram retiradas da Página "Cidade de Esmoriz" presente nas redes sociais (Facebook), atestando assim a qualidade do evento intitulado "Natal na Cidade".










Nenhum comentário:

Postar um comentário