segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Peça inspirada em Henri Ghéon celebrou espírito de Natal

Como tem sido costume nos últimos anos, os Arautos realizaram a tradicional Festa de Natal que decorreria então na noite do passado dia 1 de Dezembro, no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz. Para esse efeito, foi convidado o Grupo Cénico da Paróquia de Oliveira do Douro que apresentou a peça “Natal na Rua”, a qual se inspirava numa das obras do poeta, romancista, crítico e dramaturgo francês Henri Ghéon (1875-1944). As entradas para o espectáculo eram livres, tendo havido efectivamente uma adesão considerável por parte dos cidadãos. 
A representação teria, como cenário de fundo, um vilarejo onde uma pequena comunidade cigana testemunharia a presença de vários enfeites de natal. O diálogo destes para com os outros habitantes da localidade, bem como o próprio espírito de natal estão bem patentes na peça. No entanto, algo os uniria a todos (mesmo que as práticas religiosas não fossem exactamente as mesmas): o amor ao Messias Jesus Cristo, cujo nascimento haveria de marcar toda a história da humanidade.
No final do espectáculo, Silvino Gomes, Presidente do Grupo de Teatro dos Arautos, enalteceu a qualidade da peça e desejou ainda boas festas para todos os cidadãos de Esmoriz. Estiveram igualmente presentes, António Bebiano, Presidente da Junta de Freguesia de Esmoriz, e Ruben Jorge Ferreira, Vereador da Câmara Municipal de Ovar, os quais representaram assim estas entidades no evento. 




Imagem retirada da Página dos Arautos no Facebook
Artigo Publicado na edição do Jornal A Voz de Esmoriz referente ao mês de Dezembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário