sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Protocolo reforça estatuto da Liga de Futebol Popular Concelhia (Artigo do Jornal A Voz de Esmoriz)

No passado dia 7 de Dezembro, foi assinado oficialmente, em sessão que teve lugar no auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, um protocolo de cooperação entre a Liga de Futebol Popular de Ovar, a Câmara Municipal de Ovar, a Associação de Futebol de Aveiro e a Federação Portuguesa de Futebol. O documento visava essencialmente formalizar a integração desta Associação de Futebol Popular do Município de Ovar no quadro das competições que são tuteladas sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.
A cerimónia contou mesmo com a presença de Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, e Arménio Pinho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro. 
Fernando Gomes salientou que a Federação Portuguesa está assim disposta a salvaguardar/reconhecer as valências e os direitos dos participantes (nomeadamente ao nível da sua protecção individual mediante um seguro desportivo, a formação de agentes e a introdução de melhores condições na realização das competições) através da assinatura do mencionado protocolo que teve lugar naquela sessão. O futebol é, no entender daquele máximo dirigente desportivo, uma actividade de integração social, e que, neste caso em particular, se traduz ainda numa hipótese para que muitos jogadores continuem a competir desportivamente, mesmo quando não conseguem uma carreira profissional de futebolista. 
Salvador Malheiro, Presidente da Câmara Municipal de Ovar, também esteve presente, afirmando que o desporto é também uma prioridade da actual gestão autárquica. No seu entender, também concorda que a aposta no futebol popular abrirá as portas à participação de muitos cidadãos. 
José Rodrigues, dirigente do Futebol Popular de Ovar, foi um dos principais mentores da afirmação desta causa. Nesta competição, estão presentes 14 equipas (algumas das quais até estão localizadas geograficamente fora do concelho vareiro), participando ao todo cerca de 350 atletas. 
Nos últimos tempos, o futebol popular tem crescido bastante no Distrito de Aveiro através do surgimento de várias ligas e competições. 





Foto retirada das redes sociais
Artigo presente na mais recente edição do Jornal A Voz de Esmoriz (mês de Dezembro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário