sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Autarquia pretende combater Sedentarismo através de actividades de Exercício Físico



Ovar em Movimento Sénior 2020


Está já a decorrer a 6ª edição do programa “Ovar em Movimento Sénior”, tendo esta quarta-feira sido realizada a 2ª sessão, no Pavilhão de Maceda, com a presença de mais de 70 participantes.
Promover a melhoria da qualidade de vida, através dos benefícios da prática da atividade física regular, são alguns dos objetivos desta ação, dinamizada pelo serviço de Desporto e pela divisão de Desenvolvimento Social e Saúde da Câmara Municipal de Ovar, em parceria com a UCC – Unidade de Cuidados à Comunidade, A.D.O. Basquetebol da Associação Desportiva Ovarense e Junta de Freguesia de Maceda.
O programa “Ovar em Movimento Sénior”, que se prolonga até ao mês de abril, continua a crescer e permite aos seniores saírem das rotinas, serem mais dinâmicos e conviverem entre si. Várias instituições de solidariedade social do município aderiram ao projeto, assim como pessoas com mais de 50 anos que querem praticar exercício físico supervisionado. Nestas sessões são promovidas atividades Lúdicas e Recreativas, Ginástica Geral, Aeróbica de Baixo Impacto, Alongamentos/Flexibilidade e Monitorização de parâmetros de risco cardiovasculares.
A sessões decorrem entre as 10 e as 11 horas, na Arena Dolce Vita, nos dias 05 de fevereiro, 11 de março e 08 de abril, e no Pavilhão de Maceda, nos dias 12 de fevereiro, 25 de março e 22 de abril.
Os interessados em participar poderão usar o transporte disponibilizado pela Câmara Municipal com o seguinte itinerário:
Sessões a decorrer no Pavilhão de Maceda –9h00 Válega (Junta de Freguesia) – S. Vicente de Pereira (Junta de Freguesia) – S. João (USF de S. João) - Ovar (Centro de Saúde) – Maceda (Pavilhão Gimnodesportivo) 11h15 Saída do Pavilhão de Maceda – circuito inverso;
Sessões a decorrer no Arena Dolce Vita –9h00 Esmoriz (Junta de Freguesia) – Cortegaça (Centro Cívico de Cortegaça) – Maceda (Junta de Freguesia) – Arada (Capela Nossa Senhora Desterro) - Ovar (Arena Dolce Vita)

11h15 Saída da Arena Dolce Vita – circuito inverso.



Combater o sedentarismo e praticar exercício físico

Nota de Imprensa da Câmara Municipal de Ovar (também presente no seu site oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário