sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Hospital de Ovar aposta na formação dos seus funcionários


Cursos apoiados pelo POISE para os profissionais da unidade

Programa de formação no Hospital de Ovar com ações previstas até 2021


O programa de formação no Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar (HFZ-Ovar) em curso, que arrancou no final do ano passado, contempla oito cursos dirigidos aos profissionais da unidade, prolongando-se até 2021.
“O projeto formativo visa responder às necessidades internas do hospital, alinhadas com as necessidades do Serviço Nacional de Saúde”, afirma o presidente do Conselho Diretivo deste equipamento hospitalar, Luís Miguel Ferreira.
O programa de formação do HFZ-Ovar resulta, em parte, da aprovação de uma candidatura ao Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE).
“Propomos desenvolver um conjunto de formações associadas a processos de modernização organizacional que contempla a promoção da capacidade de inovação, gestão e modernização na melhoria da qualidade dos serviços prestados ao utente”, explica Luís Miguel Ferreira, convicto de que a iniciativa “vai contribuir para o processo da formação contínua dos profissionais da instituição”.
Para a Enfermeira Diretora Mariana Fragateiro, também presidente do Gabinete de Formação do HFZ-Ovar, “é muito importante que os colaboradores desta instituição de saúde, nas diferentes carreiras, possam acompanhar programas de formação atuais e exigentes, para que estejam bem preparados para desenvolverem o seu trabalho diário balizados com elevados padrões de qualidade”.
Os cursos – que englobam 28 sessões – versam a Análise e Tratamento de Dados na Saúde; Atendimento presencial e atendimento telefónico; Auditoria Clínica; Comunicação na segurança do doente; Gestão por objetivos: uma estratégia de desenvolvimento organizacional; Metodologias Lean - Para a melhoria contínua em saúde; Suporte Básico de Vida/Suporte Básico de Vida com desfibrilhadores automáticos; Utilização de sistemas de informação na saúde na área dos registos clínicos e administrativos para entidades prestadoras de cuidados de saúde.


Ovar, 13 fevereiro de 2020
Conselho de Administração do Hospital de Ovar
Departamento de Comunicação da referida unidade hospitalar






Imagem nº 1 - Mariana Fragateiro, Enfermeira Directora da Unidade Hospitalar, aplaudiu esta iniciativa que visa aprimorar, ainda mais, a qualidade do serviço prestado pelos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário