sábado, 15 de fevereiro de 2020

Grupo de Teatro Renascer reedita Rapunzel

Neste sábado, pelas 21:30, o auditório do Grupo de Teatro Renascer (situado na entrada poente da rua dos Castanheiros) irá acolher mais uma reedição do espectáculo "Rapunzel". A peça baseia-se nos contos dos Irmãos Grimm e numa produção posterior da Walt Disney, tendo ainda sido originalmente encenada por Felipe Silva que a conseguiu transpor para a realidade do teatro.
O musical foi apresentado na abertura do XX Festival de Teatro de Esmoriz, tendo motivado uma enchente na altura. O sucesso foi tanto que motivou uma segunda apresentação, cerca de duas ou três semanas depois, tendo sido repetida nova casa cheia.
Uma empresa de espectáculos ficou fascinada com a representação levada a cargo pelo largo elenco do Renascer e adquiriu os seus direitos. O Grupo de Teatro Renascer irá apresentar este musical (com várias cenas teatrais) em grandes palcos deste país, nomeadamente no Fórum Altice em Braga, onde já são esperados mais de mil espectadores.
O musical Rapunzel é ainda uma das 9 peças finalistas do Concurso Nacional de Teatro (CONTE), promovido pela Federação Portuguesa de Teatro em parceria com a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.
A peça incide sobre as aventuras da Princesa Rapunzel e do Fora-da-Lei Flynn Rider, num contexto social recheado de vicissitudes de pendor medieval e onde ocorre o choque de várias culturas e se visionam assim as diferenças entre as múltiplas camadas sociais.
Sabemos que o musical já sofreu umas pequenas alterações desde a sua estreia, pelo que o formato do musical apresentado hoje irá proporcionar algumas novidades.
O custo de entrada é de 4 euros.




Direitos do Vídeo - Grupo de Teatro Renascer (Página de Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário