sábado, 15 de fevereiro de 2020

Eleições ao rubro no PSD Ovar

Henrique Araújo, ex-director adjunto do Presidente da Câmara Municipal de Ovar, e Domingos Silva, actual vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, estão na corrida à liderança da concelhia do PSD Ovar, devendo um deles suceder a Pedro Coelho que está de saída da presidência daquela estrutura.



Henrique Araújo foi o primeiro a apresentar a candidatura

O antigo empresário foi o primeiro a demonstrar a intenção de avançar para a liderança do PSD Ovar. Durante o ano passado, Henrique Araújo deu alguns sinais de que tal poderia acontecer através de algumas publicações na sua página das redes sociais. 
Henrique comprometeu-se a apresentar o “Projecto 2030”, esboçando ideias que parecem indicar uma estratégia a longo prazo. O social-democrata esmorizense defende que “o partido deve ter um programa politico transversal, construído com o contributo de todos e que tenha bem definidas a orientação e a estratégia politicas, alicerçado em equipas multidisciplinares, em gabinetes criados por áreas para esse efeito”.
Henrique Araújo conta com alguns apoios importantes, como é o caso de Pedro Coelho, ainda actual presidente do organismo.

Recordamos a publicação da sua candidatura:

Depois de uma profunda reflexão em 2019, decidi iniciar 2020 com um novo desafio.
Sou candidato ao PSD de Ovar.
Sou candidato ao PSD de Ovar, pois entendo que o futuro do PSD deve estar assente num projeto coletivo e não num projeto individual.
Sou candidato ao PSD de Ovar, pois entendo que é este o momento para refletir e pensar o futuro do PSD no concelho de Ovar, respeitando o passado e apoiando o presente.
Sou candidato ao PSD de Ovar, pois entendo que o partido deve ter um programa politico transversal, construído com o contributo de todos e que tenha bem definido a orientação e a estratégia politica, alicerçado em equipas multidisciplinares, em gabinetes criados por áreas para esse efeito.
Sou candidato ao PSD de Ovar, porque entendo que enquanto maior partido instalado no nosso concelho, tem a responsabilidade e obrigatoriedade, de respeitar e fazer cumprir aqueles que são os anseios de todos os militantes e simpatizantes, que em 2017 nos deram a maior vitória de sempre.
Sou candidato ao PSD de Ovar, depois de exercer funções no PSD local, no PSD Distrital e no PSD Nacional, ganhando assim o conhecimento de toda a estrutura do PSD a vários níveis. Conhecimento este, que entendo importante para a continuação da afirmação politica do nosso território, no nosso Distrito e no nosso País.
Sou candidato ao PSD de Ovar, para preparar um projeto político transparente, ambicioso e realista.
Um projeto político para os próximos dez anos.
O projeto 2030.
Este é um Tempo Novo!


Henrique Araújo
2 de Janeiro de 2020



Domingos Silva assume também a candidatura

Domingos Silva, vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, foi também convidado por alguns militantes a avançar e irá assim concorrer às eleições da concelhia. Domingos apresentou uma lista poderosa que conta com muita gente bem conhecida e com Salvador Malheiro na qualidade de mandatário.
O autarca reforça que é necessário um projecto sério, corajoso e de grande proximidade para com as populações locais.
Domingos já apresentou mesmo a estrutura que integrará este novo desafio.
Recordamos agora a publicação da sua candidatura:


Aos(às) Companheiros(as) do PSD e às gentes do Município Ovar,

Estão à porta as eleições que decidirão a liderança da Comissão Politica do PSD de Ovar.
Na sequência do repto lançado pelo nosso Presidente, Rui Rio, no último Congresso do nosso Partido, pretendo reafirmar o PSD em Ovar como um partido de gente séria, competente, de coragem reformista e de grande proximidade, em linha com a liderança do nosso Presidente Salvador Malheiro.
Por isto, e pelo apelo recebido de muitos militantes do nosso partido, simpatizantes e forças vivas da nossa comunidade, aceitei liderar uma equipa para o próximo mandato da Comissão Política do PSD de Ovar.
O Município de Ovar tem tido, nos últimos anos, um grande desenvolvimento, o que acarreta para o futuro uma maior exigência nos compromissos que assumimos e que queremos assumir.
Com uma equipa de gente com provas dadas, que partilha os verdadeiros valores da social democracia e que muito amor tem à sua terra, contamos com todos.
E todos por Ovar!

Mandatário: Salvador Malheiro

Comissão Política de Secção
• Domingos Silva (UFO)
• António Bebiano (Esmoriz)
• Sérgio Vicente (Cortegaça)
• Carlos Vieira (Válega)
• Ruben Ferreira (Maceda)
• Albertino Malheiro (Esmoriz)
• Alexandre Rodrigues (UFO)
• António Sá (Esmoriz)
• Rui Costa (UFO)
• Joana Matos (Válega)
• Tânia Pedrosa (Cortegaça)
• Emanuel Bandeira (Esmoriz)
• Gino Azevedo (UFO)
• Carla Oliveira (UFO)
• Belmira Pereira (Maceda)
• Ana João Pereira (Válega)

Mesa do Plenário
• Miguel Silva (Maceda)
• Rui Catalão (UFO)
• Carla Mesquita (Esmoriz)
• Patrícia Dias (Cortegaça)


Domingos Silva
14 de Fevereiro de 2020




Comentário Final

Ao contrário de muitas eleições partidárias locais internas que decorrem no nosso país, vamos ter, muito provavelmente, duas listas sobre equação nas urnas. Isto claro partindo do princípio de que não haverá qualquer desistência.
À primeira vista, Henrique Araújo poderia ter alcançado alguma vantagem quando anunciou primeiramente a candidatura, procurando iniciar rapidamente a sua campanha no terreno.
Contudo, a entrada em cena de Domingos Silva (com o apoio de uma figura bastante popular, entre os militantes sociais-democratas vareiros, como é o caso do presidente da Câmara Municipal de Ovar) e a constituição de uma equipa repleta de alguns talentos e nomes sonantes (no prisma local, como é lógico), tudo leva a crer que Domingos parta nesta corrida como favorito, embora não ainda como vencedor antecipado. Domingos Silva tem ainda do seu lado o apoio dos presidentes sociais-democratas das juntas locais, e estes também têm certamente a sua popularidade por entre os militantes.
Nas altas esferas locais, Henrique Araújo parece estar claramente em desvantagem, mas poderá reverter a situação caso a sua mensagem venha a cativar a classe popular social-democrata que constitui talvez a larga maioria dos votantes. Mas será, ainda assim, uma tarefa hercúlea perante um adversário de topo. Henrique tem do seu lado a experiência de organizar campanhas, contudo e caso mantenha a decisão de se manter na contenda, necessitará de uma caminhada perfeita até às eleições.
Mas como diz o ditado: não há vencedores antecipados, e este será, sem dúvida, um grande teste à unidade dos militantes sociais-democratas de Ovar. Caso as eleições aqueçam demasiado, as fissuras sobressairão...





Resultado de imagem para psd ovar

Imagem nº 1 - Pedro Coelho, actual Presidente da Concelhia do PSD Ovar, irá deixar o cargo no final do mandato, isto depois de ter assistido a vitórias autárquicas do seu partido no concelho. Domingos Silva e Henrique Araújo são os candidatos conhecidos à sucessão.
Direitos da Foto - PSD Ovar

Nenhum comentário:

Postar um comentário