quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Câmara Municipal de Ovar dinamizou evento para ajudar jovens a elaborar o seu currículo profissional

A 2.ª edição do Ciclo "Prepara-te!" decorreu de forma descentralizada, visando dotar os jovens de conhecimentos sobre a melhor forma de construir um CV e, ao mesmo tempo, dar-lhes a oportunidade de elaborarem, no local, o seu currículo.

De forma a proporcionar aos jovens do concelho a possibilidade de elaborarem o seu Curriculum Vitae (CV) com a ajuda de uma especialista na temática, a Câmara Municipal de Ovar organizou uma nova edição do Workshop “CV Europass”, no passado dia 26 de Setembro, iniciativa que contou com a presença da coordenadora do Centro Nacional Europass, Catarina Oliveira.

“Sabemos da importância do CV Europass nos processos de recrutamento das empresas e queremos que os nossos jovens se destaquem quando se apresentam no mercado de trabalho”, explicou Ruben Ferreira, Vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, “por isso, organizámos um evento prático, em que, no final, os jovens saíram com o seu currículo completamente finalizado”.

Apostando numa ótica de descentralização de locais e de diversificação de meios, o evento decorreu presencialmente no Parque Ambiental do Buçaquinho e, por via digital, através da plataforma Microsoft Teams. “Com esta dualidade de vias, garantimos por um lado o respeito pelas regras de segurança COVID e, por outro lado, possibilitámos a adesão de um maior número de jovens”, afirmou o Vereador Ruben Ferreira.

O evento iniciou a segunda edição do ciclo “Prepara-te!”, incidindo em workshops igualmente relacionados com o “LinkedIn” e “Currículos fora da caixa”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário