sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Centro de Assistência Social de Esmoriz foi assaltado mas os principais danos resultaram do vandalismo do acto

No início desta semana, um assalto teve lugar no Centro de Assistência Social de Esmoriz, mas os estragos não passaram praticamente da esfera material, dado que a instituição comunicou, através das redes sociais, que costuma guardar pouco dinheiro na sua secretaria, pelo que indicia o fiasco dos larápios que esperavam encontrar uma verba considerável. 
Assim sendo, o(s) gatuno(s) não conseguiram levar muito consigo, deixando antes um lastro de vandalismo com portas destruídas e vidros partidos, cenário esse que já trará algum prejuízo a esta instituição histórica da nossa terra.
Além disso, o alarme disparou, fazendo com que os assaltantes fugissem rapidamente.  
A GNR de Esmoriz esteve no local a retirar anotações e averigua agora quem poderá/ão ter sido o(s) autor(es).
Existe a ideia comum de que este não foi um assalto profissional, podendo o mesmo ter sido feito por alguém que necessita eventualmente de apoio social.
No entanto, nada justifica qualquer tipo de furto, sobretudo contra IPSS's que ajudam, várias vezes, os mais desfavorecidos. 
Expressamos, desde já, a nossa solidariedade perante esta instituição que tanto tem feito para ajudar os cidadãos mais carenciados desta região (além das crianças e idosos que tratam carinhosamente!) e que merece o nosso total respeito e consideração!





Direitos da Foto: Centro de Assistência Social de Esmoriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário