terça-feira, 13 de outubro de 2020

Fim de semana 100% proveitoso para os clubes desportivos de Esmoriz

Começando pelo futebol, e no que concerne à Divisão de Elite de Aveiro, o Sporting Clube de Esmoriz arrancou um triunfo importante por 2-1 no reduto do Sporting Clube Paivense. A vitória foi arrancada a ferros, após um jogo bastante equilibrado e com alguma polémica à mistura. O Sporting Clube de Esmoriz adiantou-se no marcador através de uma grande penalidade convertida por Dani Pereira aos 62 minutos, momento precedido de um lance que deixou várias dúvidas (a bola tocou na mão de um jogador do Paivense mas discutiu-se bastante a questão da "intencionalidade") e que levou mesmo à expulsão do treinador da casa que se excedeu nos protestos. Aos 69 minutos, Daniel Rodrigues empatou para o Paivense na sequência de um canto que parecia ser inicialmente ofensivo, mas após alguns ressaltos fortuitos, a bola sobraria para o referido jogador que finalizaria com êxito. Aos 79 minutos, um jogador do Paivense foi expulso por ter presumivelmente agredido Daniel Oliveira. A jogar com mais um, o Sporting Clube de Esmoriz assumiu um claro ascendente e chegou ao triunfo aos 92 minutos, quando Luís Soares ("Luisinho") apareceu desmarcado e rematou com classe à entrada da área, resolvendo o jogo e levando o banco do Sporting Clube de Esmoriz ao delírio.
Com este resultado, o Sporting Clube de Esmoriz ascendeu provisoriamente ao terceiro lugar da Zona Norte do Campeonato Sabseg, passando a somar 7 pontos. Na próxima jornada, a turma recebe o Canedo. O novo técnico Gabriel Silva soma duas vitórias em dois jogos já orientados por si, e decerto que procurará agora a sua terceira vitória consecutiva.
Por outro lado, começou igualmente a Liga de Futebol do Município de Ovar e o Stop Futebol Clube entrou com o pé direito, ao derrotar o Moreira Móveis por 3-0. A equipa de Esmoriz pretende ficar no pódio (ou top-3) da competição, sendo que a actual edição conta apenas com 10 equipas.
No voleibol, tivemos nova jornada dupla, mas desta feita, o Esmoriz Ginásio Clube triunfou nos dois jogos que se realizaram neste fim de semana. No passado sábado, a equipa de Roberto Reis, Hugo Ribeiro e companhia levou a melhor diante do Sporting Clube das Caldas por 3-2 em sets (parciais de 25-16, 17-25, 25-21, 22-25, 15-11), e no domingo, a turma esmorizense superiorizou-se perante o Clube K por 3-1 em sets (parciais de 25-15, 16-25, 25-10, 25-13). Com estes resultados, a formação orientada por Bruno Lima sobe provisoriamente ao terceiro lugar da Fase Regular do Campeonato Nacional de Voleibol.
Em suma, um balanço 100% vitorioso para os clubes da terra!




Imagem meramente exemplificativa retirada de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário