Concelhia de Ovar do PSD satisfeita com a redução das taxas municipais do IRS, IMI e derrama, aprovadas na Assembleia Municipal de Ovar, sob proposta do Executivo PSD.
Foi com “enorme satisfação” e um elogio “à sensibilidade e coragem do Executivo Municipal” que a Comissão Política do PSD Ovar encarou a aprovação, sob proposta do Executivo PSD na Câmara Municipal, da redução das taxas municipais do IRS, IMI e derrama, a serem cobradas em 2021 aos Munícipes, às famílias e às empresas.
Realçando o caráter “histórico” desta redução fiscal que vai beneficiar a população, a Comissão Política do PSD Ovar destaca pela positiva “a atenção dedicada a manter as contas da autarquia em boa saúde financeira, como, ao mesmo tempo, a sensibilidade social para abdicar de receitas significativas que, assim, ficam na posse dos Munícipes, das Famílias e das Empresas”.
A recém-aprovada redução nos impostos municipais irá permitir, segundo a Comissão Política do PSD Ovar, mitigar os impactos da crise económica e social motivada pela COVID-19, constituindo-se como um apoio fundamental que a autarquia dá para o aumento do rendimento disponível das famílias, para a manutenção de postos de trabalho nas empresas, para a fixação de população no concelho e para o relançamento da economia local.
A proposta do Executivo PSD na Câmara Municipal de Ovar foi aprovada na Assembleia Municipal de Ovar com todos os deputados municipais do PSD a votarem favoravelmente todas as propostas.
Para a Comissão Política do PSD Ovar, o resultado da votação espelha que a estratégia de redução de impostos proposta pelo Executivo liderado por Salvador Malheiro é “acertada em toda a linha, dado que foram vários os partidos – como PS, BE e CDS - que com ela concordaram votando favoravelmente”.
Comissão Política do PSD Ovar
Nenhum comentário:
Postar um comentário